Fora de Série - Glee
Antes de tudo, peço desculpas pela ausência nessas duas últimas semanas. Eu não estava viajando, não estava doente, não estava atolada com coisas da faculdade (deveria, mas não estava), simplesmente não fazia idéia de sobre o que escrever.Nos últimos dois ou três dias eu baixei os primeiros episódios de Glee, highly recommended por vários amigos que curtem as mesmas séries que eu (Skins, Law and Order SVU, House, etc). Comecei a assistir domingo (apenas ao primeiro episódio) e segunda alcancei o episódio 4 ou 5, não estou bem certa. Verdade seja dita: fiquei decepcionada.
Eu sempre tive uma imagem de mim mesma como alguém pró-musicais, mas dos poucos que eu vi – nesse caso estou falando de filmes -, só gostei de Chicago. “Ah! Mas e Moulin Rouge? E Hair?!”. Achei fracos. Digo, a idéia de ambos é muito boa, mas na hora de executados como musical, perdem muitos pontos.No caso de Moulin Rouge, o fato de pegarem músicas tão conhecidas deveria ser um ponto a favor, que criasse uma identificação com o público; mas quando mudam o arranjo, fica um certo estranhamento; não que estranhamento seja sempre ruim, o arranjo adotado poderia ser melhor que o clássico, resolveria o problema do filme. Não foi esse o caso.
Em Hair o problema foi outro. Eles exageraram na dose, a cada 2 minutos as personagens começavam a cantar, e sem ser uma cena que realmente se encaixasse com pessoas dançando e pulando e cantando e hippies saindo do meio do arbusto.
No caso de Glee, na verdade, eu não acho que o problema seja a música. Os arranjos são praticamente idênticos aos originais, poucas músicas são desconhecidas (por mim, cada um com a sua bagagem musical). Também não acho que as cenas musicais sejam exageradas ou fora de contexto, até porque o tema da série facilita a constante exibição de pessoas dançantes. O que deixa a desejar é a coreografia. A única de que eu realmente gostei foi a dos jogadores de futebol americano dançando Single Ladies.
Outra questão é um dos protagonistas. Não gostei dele. É muito alto, parece uma parede tentando dançar. Dá vontade de virar pra ele e dizer: querido, desiste, dançar não é pra ti... E tu é feio, encare os fatos.
Deixando de lado a parte musical – o que é meio difícil, já que essa é a proposta da série – a análise não melhora muito. As personagens que se salvam são a conselheira maníaca por limpeza (Emma?), a treinadora (mais macho que muito homem) das animadoras de torcida – que na verdade se salva por pouco, uma personalidade como a dela podia fazer piadas muito melhores – e o guri gay que salva as bolsas de marca antes de ser jogado no lixão do colégio – acho digno. O pegador de moicano também tem futuro, mas, até onde eu vi, ele não recebeu muito espaço.
Eu ia entregar o prêmio Talissa Dourada, fiquei meio em dúvida entre a professora neurótica e o pederasta (o que a gente não faz pra não repetir palavra, não é mesmo?), mas sinceramente, acho que nenhum deles mereceu ainda. Por isso resolvi entregar o Prêmio Abacaxi, que seleciona os piores dos piores. Acho que até os biggest fãs de Glee vão concordar comigo nesse caso: o Prêmio Pineapple vai para a boyband do professor Will Schuester, a Acafellas. Meu Deus, eles são muito ruins.
25 comentários:
Ouvi muito falatório sobre esse seriado, muitos dizem que é ótimo até fazem divulgação via orkut, com fotos, videos, etc, etc...E isso me dá um pouco de apreensão, já que se cria uma expectativa gigantesca, com esse post fiquei mais tranquilo. Ainda não assisti a nenhum episódio, mas pretendo, até para tirar minhas próprias conclusões.
14 de abril de 2010 às 21:53Abraço!
www.todososouvidos.blogspot.com
GLEE é perfeito! vale mto a pena!
15 de abril de 2010 às 00:26Adoro House, mas nunca vi essa série. Gostei. Valeu a dica!
15 de abril de 2010 às 00:31não curto muito séries não...
15 de abril de 2010 às 00:47mas tão falando muito bem de GLEE, vou ver^^
Minha irmã é fã de Glee mas eu nunca assisti. Agora eu fiquei com uma pulga atrás da orelha, porque você é a primeira pessoa que ouço falando mal da série. Vou ter que assistir pra poder dizer se concordo ou não contigo, mas gostei do modo como retratou as personagens, pode deixar qeu vou reparar MUITO quando assistir a série.
15 de abril de 2010 às 00:53kkkkkkkkkk
15 de abril de 2010 às 00:55De uma coisa eu tenho certeza, esse tal de " Hysteria Project" não leu o post não...
"tão falando muito bem de GLEE", em que parte???
kkkk
Olha, já vim aqui antes
O blog tá show... Até por que ele me lembra muito o meu... O Layout.
abração
Adoro series, mas gosto de assistir a temporada toda de uma vez... então ainda não tive tempo de assistir essa!
15 de abril de 2010 às 08:27muita gente fala desse seriado
15 de abril de 2010 às 10:14:S
jogadores de futebol americano dancando single ladies
/euri
Glee é perfeito, foi lindo o episódio que eles cantaram imagine do Jonh Lennon s2s2
15 de abril de 2010 às 10:34eu simplesmente AMO GLEE! É PERFEITO DEMAIS!!!!!!!!!
15 de abril de 2010 às 10:42ja vi alguns epi d Glee ate q vale apena ve
15 de abril de 2010 às 10:48acho q vo ver os q eu perdi
vlw
sigindo
se puder segue e comenta
http://vagalnerdkawai.blogspot.com/
N curto séries.
15 de abril de 2010 às 11:05Uma das melhores séries que já foram feita na história.
15 de abril de 2010 às 11:17Eu gostei de Glee , mas as vezes enche o saco , tudo tem que cantar e dançar !!
15 de abril de 2010 às 11:44bom pelo menos é melhor que aquele high school da disney
15 de abril de 2010 às 14:01sinceramente?
15 de abril de 2010 às 14:21tosco.
eu gostei de Glee to acompanhando
15 de abril de 2010 às 18:36e li lá no comecinho tb Skins
primeira e segunda temporada de Skins são sensacionais
Já ouvi muito sobre essa série, mas sinceramente, num me chamou a atenção.
15 de abril de 2010 às 19:11Tipo Gossip Girls que estou para assistir faz um tempão...rs
Beijinhos
---
www.jehjeh.com
valeu, pessoas ;D
15 de abril de 2010 às 19:17como eu disse, ainda não assisti a primeira temporada inteira, pode ser que eu venha a mudar de opinião ao longo da série. Essa foi a primeira impressão de alguém que tinha altas expectativas em relação a Glee
Teu texto eh mais elaborado que a serie.. parabens!
16 de abril de 2010 às 23:24ô meeooo... eu gosto de Glee! Se tu não gosta do protagonista dançando pq eh mto alto... Tipo eu sou alta e danço... e daí eu fico chateada por uma razão pessoal! O que eu gosto em Glee é que nem todos são barbies! E eu acho que o gay aquele merece uma estatueta da Talissa dourada! Mas as coreografias suck mesmo... não há o q discutir sobre esse aspecto! :D
18 de abril de 2010 às 23:47Continua arrasando mona!
bjo
O Blog contua mto boa, com pautas mto interessantes. Nunca assisti essa série, mas pelo que a crítica fala, deve ser bem legal!
19 de abril de 2010 às 12:16Abraço
Eu ainda não vi esta série e não quero ver. Não gosto de musicais, sempre acho chato. Não é certo usar o termo pederasta para designar todos os gays em geral ok? Ontem um garoto mandou-me algumas músicas desse Glee em meu msn, disse que é parecido com High School Musical, que eu detesto heh
21 de abril de 2010 às 21:10PEDERASTA, s.m. Homossexual masculino
22 de abril de 2010 às 15:12vide Minidicionário da Língua Portuguesa Silveira Bueno
a única forma de tu pensar que pederasta não se encaixa pra gay, é pensar em mulher gay, mas no texto eu to falando de um guri. Não entendi o problema ._.
Postar um comentário