Príncipe da Pérsia pula dos joysticks para os cinemas
Há pouco mais de duas décadas, Jordan Mechner (esquerda) criava o segundo jogo eletrônico da carreira, ou seja, Príncipe da Pérsia (Prince of Persia). Depois do seu lançamento em 1989, não tardou muito para que o jogo, que rodava em praticamente todas as plataformas existentes na época, se tornasse uma febre. A inteligência empregada na tecnologia disponível revolucionou a forma de se fazer jogos, que passaram a conter roteiros complexos, animações desregradas de movimentos unicamente uniformes, dentre vários outros aspectos.
O sucesso foi tamanho que Príncipe da Pérsia virou uma série, com jogos lançados em períodos de tempo cada vez mais curtos. Em 2003, foi lançado o então Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: Tha Sands of the Time), que chega aos cinemas como uma das mais esperançosas adaptações vinda do mundo dos jogos eletrônicos, a exemplo de Resident Evil, Street Fighter e Mortal Kombat, que fizeram sucesso, mas acabaram sendo lembrados apenas por serem reprise frequente da “Sessão da Tarde”.
Porém, o que traz a tona tantas expectativas é a capacidade que se tem hoje de recriar nos cinemas um mundo 3D, de um mundo que já se faz em 3D. Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo promete (ou pelo menos é o que esperamos) dar um show de imagem e efeitos visuais com a ajuda da nova atração tecnológica já utilizada nos cinemas, o formato 3D. A adaptação será do primeiro jogo da série a apresentar gráficos realmente fascinantes (e o roteiro se encaixa perfeitamente quanto a isso) para o mundo contemporâneo, motivo, creio eu, pelo qual tenha sido escolhido.
O elenco conta com os nomes de Jake Gyllenhaal (O Dia Depois de Amanhã), Gemma Arterton (007 – Quantum of Solance) e Ben Kingsley (A Casa de Areia e Névoa).
Sob o comando de Mike Newell, a equipe que tornou a trilogia Piratas do Caribe possível, agora tem a missão de levar as telonas a aventura de se viver em uma Pérsia mística, onde um príncipe guerreiro terá que lutar pela proteção de um objeto mágico, além de viver um romance com uma princesa misteriosa.
Fiquem no aguardo, o longa estréia dia 27 de maio. Equanto isso, confiram o trailer:
9 comentários:
cara esse filme pra mim tem 50% de ser uma grande porcaria.
14 de abril de 2010 às 15:48mas ainda há chances de ele ter 40%.
O filme parece ser muito bom, agradou a crítica e, eu não vejo a hora de poder assistir.
14 de abril de 2010 às 15:48só fã do jogo!!
14 de abril de 2010 às 16:11espero que o filme consiga englobar toda a série!
Eu fui conhecer Prince of Persia somente no meu celular :x Até então não sabia da existencia desse jogo.
14 de abril de 2010 às 16:22Enfim, não sei se o filme me interessa, ainda estou pensando, rs!
Esse joguinho pra pc ficou du caralho mesmo, porra pura!
14 de abril de 2010 às 17:13Nuss, esse filme deve ser DEMAIS!
14 de abril de 2010 às 18:54Gostei, quero assistir...rs
Beijinhos
---
www.jehjeh.com
o filme parece ser bom mesmo.espero anciosa a estreia para vê-lo. xD
14 de abril de 2010 às 21:10cara espero q seja bom
15 de abril de 2010 às 11:50xD
http://vagalnerdkawai.blogspot.com/
joguei muito isso daí! a maioria dos filmes de games são um lixo, mas quem sabe esse não pode ser bom?
15 de abril de 2010 às 19:46Postar um comentário