14 de mai. de 2011

Dica – Across the Universe

A dica de filme (musical na verdade) não é nenhuma novidade, o filme foi lançado há mais ou menos quatro anos e é mais um item para a lista de coisas para ver antes de morrer. Across the Universe agrada tanto pela trilha dos Beatles, quanto pela história.

O filme não poderia começar em outro lugar se não fosse Liverpool na Inglaterra, onde mora Jude, interpretado por Jim Sturguess, que decide ir para os Estados Unidos encontrar seu pai. Chegando lá ele conhece Max e acaba se apaixonando por sua irmã Lucy (Evan Rachel Wood). Ela acaba se envolvendo em diversos movimentos, desde a psicodelia até protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.

Algumas músicas interpretadas pelos atores do filme ficaram bastante conhecidas. A trilha inclui Helter Skelter, All My Loving, With A Little Help From My Friends, I Want To Hold Your Hand, Revolution, Hey Jude e Lucy In The Sky With Diamonds. O fato estranho envolvendo a trilha sonora, é que Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, talvez a música mais famosa do grupo, não foi incluida no set-list, o motivo você pode ver logo abaixo.

Curiosidades

- Os nomes de todos os personagens, assim como o título do filme, foram retirados de canções dos Beatles.

- 90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção.

- Uma versão preliminar do roteiro previa a presença de um carcereiro chamado Sgt. Pepper, que seria perseguido pela Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band, mas o personagem acabou descartado na versão final do roteiro.

3 comentários:

Rubi disse...

Ah eu adoro esse filme!
A primeira vez que fui assistir, só reparei no Bono HAUHAHUAHUHA (ele estava lindo *-*) Depois, quando eu assisti pela segunda vez, reparei mais na história e em como as músicas foram selecionadas. Um filme maravilhoso com uma trilha sonora que dispensa comentários.

16 de maio de 2011 às 10:48
Unknown disse...

Eu ameiii este filme também!
Muito bem amarrado... cenas bem feitas e um elenco ótimo!
Come Togheter é a melhor - para mim - do filme... Joe Cocker é matador com aquela voz!!!

Ah... Destaque para o lindo do Jim Sturguess!

;D

16 de maio de 2011 às 11:13
Barbara Nonato disse...

Gosto muito desse filme também. Tudo nele parece perfeito: elenco, história, trilha...
Quem não conhece deveria assistir, pois dá de mil em muita coisa lançada ultimamente.
Até!

16 de maio de 2011 às 11:35