14 de abr. de 2010

Placebo fez show tímido em Porto Alegre

Ontem a noite, o Pepsi On Stage, em Porto Alegre, recebeu o primeiro show da banda Placebo, pela divulgação do álbum Battle for the Sun. Se o lugar tem espaço para receber umas 6 mil pessoas, faltou muito para encher. Pouco menos da metade da capacidade do local foi utilizada. Mas e quem se importa? Com certeza Brian Molko, não.

O vocalista belga totalmente andrógino, Brian Molko, o sueco Stefan Olsdal e o americano Steve Forrest não fizeram um show interativo, como foi o do Franz Ferdinand ou do Metallica. Mas o pouco público e a simpatia emanada pelas pessoas só foi notada pela banda durante a execução de Special K, em um bom português o vocalista exclamou "que beleza!".

Até a metade do show, eles não fizeram mais do que tocar e cantar, sem participação nenhuma da plateia, parando apenas para alguns "obrigados" tímidos. A partir daí, Placebo começou a tocar músicas mais antigas, liderada por Every You Every Me, os fãs pularam, cantaram e aplaudiram com vontade pela primeira vez durante a apresentação, antes disso somente Battle for the Sun havia sido acompanhada em coro.

A música que veio em seguida foi Special Needs, e o público aplaudiu logo no ínicio. A música deu espaço para Breath Underwater, com uma fraca apresentação e repercussão, como se tivessem se preparando para o que vinha logo mais. E os fãs entenderam e acompanharam as músicas seguintes.

A surpresa da noite foi a faixa Meds, que começou mais lenta que o normal, eles mudaram o ritmo na hora, parece que só aí começaram a entender que estavam agradando a plateia, que cantou toda a música. A ficha caiu mesmo, durante as apresentações de Special K e The Bitter End, foi então que Molko e Olsdal se soltaram, vibrando com a resposta do público.

Quando pareciam que eles haviam se aquecido e o show iria começar de verdade, a banda saiu do palco e retirou os instrumentos, deixando apenas o telão ligado, com uma bailarina dançando ao fundo. O público clamou "Placebo!" e eles voltaram, com toda a energia para o bis de três faixas.

Começou com Trigger Happy, o sueco e o belga pediram que os fãs acompanhassem com as mãos. Em seguida, veio Infra-Red e Molko parou de cantar apenas para ouvir a platéia em coro. E, pra terminar, Taste in Men inicou com uma longa introdução e terminou com os agradecimentos da banda inteira, inclusive dos músicos de apoio, que permaneciam apenas figurantes na apresentação.

Depois de Porto Alegre, o Placebo se apresenta em Curitiba (PR) na quarta-feira (14). Em seguida, parte para Belo Horizonte (MG), onde faz show na sexta-feira (16). No sábado (17), a banda se apresenta em São Paulo.




Setlist:
1. For What It's Worth
2. Ashtray Heart
3. Battle for the Sun
4. Soulmates
5. Speaking in Tongues
6. Follow the Cops Back Home
7. Every You Every Me
8. Special Needs
9. Breathe Underwater
10. Julian
11. The Never-Ending Why
12. Bright Lights
13. Devil in the Details
14. Meds
15. Song to Say Goodbye
16. Special K
17. The Bitter End
18. Trigger Happy
19. Infra-Red
20. Taste in Men

10 comentários:

Thamyzinha Iwasaki disse...

Jáa quero ouvir,parece ser perfeita!!
espero que as letras também!!!

14 de abril de 2010 às 14:30
Unknown disse...

na vdd nunca tinha nem visto falar nessa banda, mas eu sou meio retardado p isso mesmo.
www.sintoonize.com

14 de abril de 2010 às 15:26
Pobre esponja disse...

Nunca ouvi essa band (já ouvi falar, claro)
Mas esse lance do vocalista ser meio Bowie (andrógino) já me faz ficar mais curioso. Isso ái.

abç
Lunaticools/Pobre esponja

14 de abril de 2010 às 15:29
Vinícius disse...

gosteei

14 de abril de 2010 às 15:49
LightSpeed disse...

nunca gostei dessa banda,acho tosco.

14 de abril de 2010 às 16:11
Anônimo disse...

Eu vi um show do Placebo aqui no Rio e não deve ter sido muito diferente do que vi não.
A banda é legal! gosto muito! Mas os shows costumam ser decepcionantes!

14 de abril de 2010 às 16:57
Daniel Silva disse...

não que placebo seja tosco, acho fraquinho mesmo. não curto

14 de abril de 2010 às 23:54
Unknown disse...

não faz muito meu estilo essa banda
prefiro rap
rs
(to vindo muito aki hj)xp
rsrs


http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

15 de abril de 2010 às 13:27
Joe Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlon MaBoo disse...

o show tava muito fodaaaa aki em poa mesmo estando vazio!!! os caras muito simpaticos sempre sorrindu e interagindo com o publico!!

16 de abril de 2010 às 16:44