14 de set. de 2009

And the winner is...

VMA 2009 fechado, os vencedores já foram escolhidos e vamos começar com a categoria de melhor videoclipe do ano.

Pegue um gancho atraente com um tema da emancipação da mulher, adicione Beyoncé em um collant, em seguida, atire alguma coreografia e você tem o vencedor desse ano, Single Ladies.



Para quem não sabe o VMA também tem a categoria de revelação que concorriam pessoas completamentes desconhecidas: Drake, 3OH!3, Kid Cudi e Asher Roth. E concorria também Lady Gaga, já dá pra imaginar com quem ficou o prêmio né?



Para melhor videoclipe de hip-hop tínhamos os faladores Jay-Z e Kanye West que disputam (na caebça deles) de qualquer jeito o título de Rei do Pop e de Melhor Rapper do Mundo e tínhamos também um novo Eminem, tão sarcástico quanto antes e quando se trata de ironizar personalidades em clipes é com ele mesmo e por isso ele ficou com o prêmio.



E na categoria de melhor clipe masculino o vencedor foi T.I com a Rihanna no clipe Live your Life, se um clipe na ordem cronológica inversa não prender você, ao menos T.I e a Rihanna irão.



A categoria de melhor vídeo pop traz um clipe que, para muitos, não seria o ganhador ideal, mas a volta por cima da Britney Spears, somado com o possível vislumbre de celebridade adorada que ela teve novamente, podem ter sido fatores diferenciais no fato de Womanizer ter ganho a categoria.



Para melhor vídeo de rock a briga estava acirrada, com Paramore, Coldplay, Green Day, Kings of Leon e Fall Out Boys creio que o que realmente tenha pesado na escolha pelos juízes foi a experiência e nada melhor do que ver uma banda que estava sumida ter uma volta por cima como essa, certo? Green Day são queridinhos, são pop's e são experiente. Billie Joe Armstrong mostrou isso no clipe de 21 Guns, fora o amadurecimento da banda nesse tempo fora.



E até aí tava tudo certo, eis que surge a zebra da noite, numa categoria onde concorrem Lady Gaga, Beyoncé, Katy Perry, Kelly Clarkson e Pink a vencedora foi uma novata Taylor Swift com You Belong with Me no quesito de melhor clipe feminino, uma clássica história de amor, a nerd da escola está apaixonada pelo melhor amigo que está apaixonado pela garota mais popular da escola.



E então aparece uma categoria até então desconhecida pra mim, o clipe que DEVERIA ter ganho um astronauta de prata, em 1994 o clipe Sabotage perdeu o astronauta de prata e os Beastie Boys conseguiram levar sua glória apenas hoje, 15 VMA's depois.



Uma categoria que pra mim é uma das melhores, o clipe mais inovador, 10 concorrentes, um ganhador, e quem levou foi a dupla Matt and Kim que se apresentou no Coca Cola PARC esse ano e foi entrevistada pelo DeGaragem.com, o clipe vencedor foi Lessons Learned.



Agora as premiações técnicas, onde Lady Gaga ganhou com o clipe Paparazzi as categorias de melhor coreografia e melhores efeitos especiais, para melhor edição e melhor coreografia quem levou foi a Beyoncé e o clipe Single Ladies e para melhor cinematografia e melhor direção o clipe 21 Guns do Green Day.

E então, o que acharam do VMA desse ano?
confira a lista completa dos indicados ao VMA 2009.

6 comentários:

Anônimo disse...

Os vídeos são super interessantes. Gostei mais do "Lessons Learn". Acho que os efeitos foram muito legais e a expressão corporal dos artistas supermaneira.
Coisa feita com muito talento.

Valeu pelos posts.

14 de setembro de 2009 às 18:11
Wander Veroni Maia disse...

Olá!

Para mim, foi um dos melhores VMA que eu já vi, tirando o cara que apresentou. Preferi o Cris Rock apresentando...hehehe.

Pegou muito mal o Kanye West fazer essa falta de educação com a Taylor Swift. Acabou que ele "deu moral" para a menina e se queimou.

Outra coisa que achei estranha foi as roupas da Lady Gaga...muito brega e foi um chamarisco sem precisão....hehehe.

No mais, gostei também do Didi e da Marina comentando no intervalo...ficou muito legal!

Abraço

14 de setembro de 2009 às 18:37
Unknown disse...

Gostei do clipe mais inovador. Bem interessante mesmo.

Cada ano a criatividade aumenta desse povo. Legal ter esse canal para falar de música e coisas afins.

Parabéns.

Abraço.

http://escondidin.blogspot.com/

14 de setembro de 2009 às 18:53
Alan Music disse...

Noss...o VMA...foi muito bom...eu assisti...foi fodaa..a loca da Lady Gaga quase ficando pelada pra falar q ela não era emafrodita...sem contar as roupas dela...

15 de setembro de 2009 às 01:33
Betinho Cerri disse...

VMA muito rox....

15 de setembro de 2009 às 16:07
Diogo C. Scooby disse...

Sinceramente eu acho uma vergonha esse tipo de premiação. Artistas de 6ª categoria que as gravadores empurram goela abaixo do povo sem noção dos EUA e o resto do mundo compra e idolatra. São marginais e vadia, acho que 10% desse povo tem algo realmente relevante a dizer.

é isso! Abraço!

15 de setembro de 2009 às 16:11