18 de mai. de 2011

O Jackass do passado

Quem assiste ao Pânico na TV percebe que as brincadeiras muitas vezes são inspiradas nos filme e série Jackass. Mas quem inspirou os malucos norte-americanos a fazerem tantas bizarrices? A resposta parece ser os “Meus Caros Amigos”, um filme italiano da década de 70, que com  tanto sucesso que teve mais duas seqüências.

Conhecido como "o rei da comédia italiana", o diretor Mario Monicelli dirigiu está irreverente e engraçadíssima história sobre velhos amigos de escola. Através do jornalista e narrador Giorgio Perozzi, conhecemos o cotidiano de cinco cinqüentões que adoram pregar peças e passar trotes em quem se atreve a passar na frente deles. Os efeitos sonoros são toscos e não há nenhuma agressão, só uma brincadeira com os desavisados. A cena clássica do primeiro filme você pode no fim do post.

Com o sucesso, alguns anos depois o quarteto se reuniu novamente para “Meus Caros Amigos 2 – O quarteto irreverente” onde eles conseguem inclusive estragar a Via Crucis, primeiro “batendo” e “atirando pedras” na pessoa que interpreta Jesus, só para ele ir mais rápido. Para fechar com chave de ouro, eles acabam derrubando a cruz com Jesus nela. Ok, concordo que é pegar pesado demais, mas é algo totalmente inesperado que chega a ser engraçado. Muitos consideram este o melhor da série.

A última seqüência é “Meus Caros Amigos 3”. Nesta terceira parte, Lello Mascetti é hospitalizado em uma clínica geriátrica. Um lugar que certamente conhecerá o humor do quarteto. Depois de algumas piadas, os velhos amigos decidem que é hora de divertir os “hóspedes”. Então #ficaadica para quem quer ver uma comédia antiga e engraçada. Talvez os mais jovens não gostem, mas os pais e avós certamente vão curtir.



3 comentários:

kbritovb disse...

certeza que eu vou gostar
e ja vou procurar aki
vlw dica

18 de maio de 2011 às 11:41
Lili =) disse...

haa n sabia q akeles loukos se inspiravam em algo p fzr tais loukuras! hahaa
vou ver aki os videos.
parabens pelo blog ^^
http://lilianevidal61.blogspot.com/

18 de maio de 2011 às 12:05
Total Mídias disse...

Gostaria de te convidar para Participar do Top Parceiro.
"TOP PARCEIRO" é um sistema de ranking MENSAL, no qual os sites ou blogs participantes são classificados pelo sistema de votação.
Os sites mais votados pelos usuários durante o mês recebem prêmios em dinheiro!
Cadastre-se grátis:
www.topparceiro.com

18 de maio de 2011 às 12:53