28 de abr. de 2011

Simsalabim, faça uma música para mim

Quem nunca sonhou em ter uma música composta para você e para o seu casamento? Quer isso? Muito simples, nasça príncipe ou princesa. Ou então tenha a sorte de ser bonito(a) o suficiente para chamar a atenção da realeza.

O casamento mais importante do ano, quiçá da década, tem em sua trilha sonora as músicas tradicionais, com a pequena diferença de serem interpretadas pelo coral da Abadia de Westminster, o coral Real, a orquestra de câmara de Londres e o Fanfare Team da banda principal da força aérea. O compositor da Rainha, Sir Peter Maxwell Davies, encarregado de escrever as músicas para o casamento, revelou que elas terão um toque escocês, para homenagear o passado do casal, quando estudaram e se conheceram na St Andrews University.

Pela primeira vez na história, a música do casamento real, será gravada e lançada em um CD especial no dia 5 de maio. Durante a recepção, Claire Jones, harpista real, foi escolhida para entretener os convidados.

Para completar, o também britânico George Michael regravou a música You and I, de Steve Wonder. O cantor já havia revelado que faria uma homenagem ao príncipe William e sua noiva. Quem quiser pode fazer download grátis no site do músico e há a opção de pagar qualquer quantia pela música como forma de doação para uma fundação beneficente vinculada ao casamento. No início da semana, George Michael agradeceu seus seguidores pelos 110 mil downloads já efetuados.



Criatividade não é só para o compositor real, recentemente bombou na internet a entrada do casamento de Jill e Kevin. Na entrada, os pombinhos optaram por deixar o tradicional de lado, e celebraram a união ao som de Forever, de Chris Brown. Viu, você não precisa ser um príncipe ou princesa para o seu casamento ser lembrado por muito tempo.

Inspirado pelo set-list real, acabei fazendo o meu. E no seu casamento, o que vamos ouvir? (Sim, já me convidei) Não vale Marcha Fúnebre.

1 - I Want To Hold Your Hand – The Beatles


2 – Words – Bee Gees

3 - Every Time I Look At You – Kiss

4 - Friday I'm In Love – The Cure

5 - I Just Wanna Be Loved – Culture Club

0 comentários: