17 de mai. de 2010

Soap Opera Show - O que vem por aí?

Prepare-se para mais uma novela, vem aí "Passione".

Tá bom, eu sei que você está muito mais interessado em como vai terminar o Lost, ou nas datas do show do Green Day no Brasil, mas continuo afirmando: Prepare-se!

Sua mãe vai falar disso, sua amiga vai falar disso, sua namorada e até o seu pai, ou seja, não há como fugir...

A novela tem como autor principal Silvio de Abreu, um dos mestres da dramaturgia que trás no currículo sucessos como Belíssima, A Próxima Vítima, Rainha da Sucata entre outras. Deste vez, ele chega para contar a história de Bete Gouveia, vivida por Fernanda Montenegro. Ainda nos primeiros capítulos, Bete perde o marido que, ao morrer do coração conta que escondeu da empresária um filho. A partir daí ela passa a enfrentar a fúria dos filhos em torno da herança.

Mas não se preocupe, não é só em função de um filho perdido que a novela vai girar. Silvio de Abreu prende o público em frente a TV levando cenas de ação e - seguinda a linha de seu parceiro Gilberto Braga - uma morte misteriosa.

A monstra da TV em mais uma novela: o que será que vem por aí?

A novela começa na Itália, mas não espere o dramalhão de Terra Nostra ou Esperança, nem uma Juliana que viaja km atrás de um grande amor. Os dramas que Silvio de Abreu apresenta, apesar de carregados, tem um tom de comédia que só ele sabe fazer. Lembram da Dona Armênia que queria por "a prédia na chon"?

Outro bom exemplo é a célebre malvada-dos-infernos Bia Falcão. A personagem de Belíssima fez o diabo com todos os colegas de elenco. Forjou sua morte, sequestrou a neta, matou alguns e terminou impune com seu michê favorito! Clichê? Pode ser, mas qual não é?

Agora é esperar para ver o que vai rolar nesta primeira hora a partir das 21h e, claro, depois do "Boa Noite" do Willian Bonner. Acho que vem coisa boa por aí... Em uma pequena lista dos atores da novela temos monstros da televisão e estreantes que dão seu show à parte. Fernanda Montegro, Tony Ramos, Mauro Mendonça, Aracy Balabanian, Francisco Cuoco... Cansou? Tem mais: Irene Ravache, Vera Holtz, Maitê Proença, Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann, Larissa Maciel a Maysa (todos falam que bebo demais...).

Que venha Passione!

16 comentários:

Fulano de Tal disse...

Acho que verei.

17 de maio de 2010 às 16:01
FuteBoleiros disse...

Já fazem mais de 5 anos que eu não acompanho novelas, mas este tipo até que me agradam.


http://opiniaofuteboleiros.blogspot.com/

17 de maio de 2010 às 16:24
L.A disse...

nao sou chegada em novela nem em nada do tipo, mas parabens pelo blog está muito bom.

17 de maio de 2010 às 16:34
Unknown disse...

ela eh uma otima atriz
mais não sou xegado em novela não
rs

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

17 de maio de 2010 às 17:14
Luiza Shaddix disse...

depois de viver a vida acho que nao vou mais acompanhar novelas.. pois to sem globo internacional maldito satelite Ò.Ó

17 de maio de 2010 às 17:16
oo disse...

aceita parceria?

17 de maio de 2010 às 17:23
Óbvio e Atual disse...

Com certeza vai ser bem menos surreal do que Viver a vida! ;)
Meu post : http://obvioeatual.blogspot.com/2010/05/e-obvio-que.html (Viver a vida, realmente)

Novelas são uma verdadeira arte, e o Brasil sabe como fazer boas novelas.
;*

17 de maio de 2010 às 17:29
Alexandre Rodrigues disse...

Vai ser legal essa novela. Vou acompanhar...

17 de maio de 2010 às 17:32
Victor Faria disse...

Se não engano, "A Favorita" também foi escrita pelo Silvio de Abreu.

http://www.papodeinformatica.blogspot.com

17 de maio de 2010 às 17:53
Hysteria Project disse...

flando em Green Day,.... estou lah =D

deve ser bem melhor que Viver a Vida...pq foi bem tosco

17 de maio de 2010 às 17:55
Roni disse...

Mano, eu simplesmente desencanei de assistir novela...sei-la..falta algo q eu naum sei o q é...são bem elaboradas, muitas vezes o enredo supera as expectativas, mesmo assim no geral me decepciona muito...e eu não espero muito dessa. valew cara, abraços...bom blog, parabens.

17 de maio de 2010 às 17:57
Éder disse...

Novela é tudo sempre igual...nem vejo mais memo!

17 de maio de 2010 às 18:01
Karen Beatriz disse...

Não sou de ficar assistindo novelas e tal , até por falta de tempo.
Mas vou arrumar tempo pra acompanhar essa *-* Roteiro parece ser interessante e ainda mais com cenas no lugar mais lindo , Itália.

http://kabeatrizcosta.blogspot.com/

17 de maio de 2010 às 18:03
Rafael Braga disse...

"Tá bom, eu sei que você está muito mais interessado em como vai terminar o Lost, ou nas datas do show do Green Day no Brasil..." realmente...
acho que as novelas vendem um sonho improvável, e que influenciam a sociedade de uma forma negativa, os autores se preocupam muito mais em expor seu ponto de vista ao invés de propor mudanças mais necessárias....

17 de maio de 2010 às 23:24
Unknown disse...

Olha, eu não assisto novelas. Mas sim, olho quase todas. Somos obrigados. Escutamos, passamos na sala, ficamos de companhia para parentes, então mesmo que não gosta de novela, acaba acompanhando. E eu acho todas as novelas um grande, enorme e enrugado saco. Acredito que a maioria das pessoas ache. Para mim o formato já saturou faz tempo, mas agora é que estão aparecendo os sintomas.Quando a geração de noveleiros de hoje morrer, acredito que o ibope desaparece. E não dá mais para aguentar o Tony Ramos em mais um sotaque. Em mais duas novelas, teremos o Tony Ramos africano, filho desaparecido vivendo em uma tribo de canibais.

17 de maio de 2010 às 23:58
Unknown disse...

Meee.. até tinha esquecido que viver a vida tinha acabado e que ia começar outra novela... O triste é que a história parece a junção de outras tantas... hehehe... Acho que o assunto de novelas acabaram! ;P
Tmb, nunca foram tantos assim...

18 de maio de 2010 às 00:48