17 de mai de 2010

Ridley Scott reinventa a historia de Robin Hood

Ridley Scott não consegue se desapegar de Cruzadas e, muito menos, de Gladiador na hora de fazer Robin Hood. O ar de filme clássico deixa a película em um tom muito sério, totalmente contrário do eternizado Robin Hood de Kevin Costner.

Tanto para Scott quanto para Brian Helgeland, o roteirista, não importa no que Robin Hood se tornou, o Príncipe dos Ladrões, o cara que rouba dos ricos para dar aos pobres, é futuro. O filme se interessa mesmo pelos anos antes disso, como ele se transformou nesse herói fora-da-lei, é praticamente um making of da historia que todos conhecem.

Se Johnny Depp é o alter-ego de Tim Burton, com certeza Russel Crowe é o de Ridley Scott, que faz sua quinta parceria com o diretor. O personagem de Crowe é Robin Longstride, um arqueiro que pertence ao exército do rei Ricardo, que logo é morto em batalha contra os franceses.

A missão de Longstride, sob a identidade de Sir Loxley, é levar a coroa do rei para Londres, onde será colocada na cabeça do príncipe João. O filme reinventa as origens, tal qual todos os primeiros filmes das séries de personagens famosos como Batman, Homem Aranha, Homem de Ferro e outros. Scott deixa muita coisa de fora ou pouco esclarecida, o que leva a parecer que teremos uma possível sequência.

Mesmo depois de mais de duas horas, o filme parece incompleto, sem densidade e sem personagens realmente interessantes. Uma década depois de Gladiador, Crowe transforma Robin Hood em um personagem que parece ter saído de um drama social, com discursos comunistas e inspiradores, cabia melhor a um ator mais novo fazer o arqueiro, já que Crowe está com 45 anos de idade.

Vale dizer que no final do filme tem uma animação que rola nos créditos, contando a historia do fora-da-lei em poucos minutos, com mais vibração e inteligência que todo o filme, a animação é assinada por Gianluiggi Toccafondo.



16 comentários:

seuvicio disse...

Nem existiu Robin Hood, mas uma série de Roberts q perambularam roubando e bebendo por uns 100 anos na mesma região, e as histórias juntadas deles é q são o mito q conhecemos.

17 de maio de 2010 10:36
Fael...¬¬ disse...

Bem, eu não conheço muito sobre a hhistória de Robin wood, acho que é uma lenda, não é isso? pois bem, o fato é que o que eu me lembro é de um desenho que eu assitia no sbt quando era criança!^^...por isso acho interesante o filme, para eu poder saber mais...pelo que vc disse o filme não é fiel a história original...correto??? um costume de Hollywood...¬¬
abraço!

17 de maio de 2010 11:03
Leticia/Leonardo disse...

mtoo bomm esse ator =]
assisti cruzadas
hehe
bjo
passa la no meu hehe
estou te seguindo
bjo

17 de maio de 2010 11:10
Gabi Melo disse...

Ainda não assisti ao filme, ms certamente essa foi uma das melhores críticas que eu li sobre. Muitos não tem gostado do filme pela sensação de incompleto que ele realmente deixa quando se nota o fim.
Enfim, acho que vale a pena conferir para realmente palpitar mais sobre o mesmo. Mas com certeza, nao vou com tantas expectativas pro cinema. Parabens pelo blog e continue sempre postando.

Meu blog traz uma ideia diferente do seu, mas ainda sim, válida. rss

http://umataldegabi.blogspot.com

17 de maio de 2010 11:54
Fica A Dica disse...

ai que demais! *-*
preciso assistir esse filme!
bem bacana

17 de maio de 2010 12:04
Daniel Silva disse...

ridley scott sempre manda bem. e o russel crowe é o cara!

17 de maio de 2010 12:16
All Star disse...

Ainda não vi, mais depois dessa critica fiquei curiosa para ve-lo! ;)


entre e: http://medeapalavra.blogspot.com/
que eu te dou a resposta ;)

17 de maio de 2010 12:29
Reflexo e Ações disse...

Ainda não vi o filme, mas pelas fotos e pelos vídeos que já vi, acho que esse é o melhor filme sobre o "principe dos ladrões".

17 de maio de 2010 12:52
MR disse...

Quero muito ver esse filme....

17 de maio de 2010 14:16
Lord Kratos disse...

eeu iia assistiir esse fiilme...

17 de maio de 2010 14:17
Fica A Dica disse...

po, nada ver vaiar ela, ela vais e recuperar... só dá um tempo

17 de maio de 2010 14:21
kbritovb disse...

então eu ja vi a sinopse e não gostei nada mas qnd vi o trailer achei interessante
agora conferir o filme né

17 de maio de 2010 14:29
Bruno disse...

Iria assistir esse filme, mas depois de 1 milhão de criticas vou esperar chegar em dvd.
Perder tempo vendo filmes toscos não e pra mim.

17 de maio de 2010 15:19
/+/ Rafael /+/ disse...

Com certeza verei.

17 de maio de 2010 15:44
Guilherme Bayara disse...

Quero muito ver este filme.
Eu fui ao cinema na sexta para assistir, mas acabei vendo A hora do pesadelo...

17 de maio de 2010 15:54
Alê disse...

Em breve comprarei nos melhores camelos do meu bairro. -q

http://apertamute.blogspot.com/

17 de maio de 2010 16:39