14 de abr. de 2010

Vaticano perdoa, os Beatles não

Alguns dias atrás saiu no Jornal do Vaticano, L'Osservatore Romano, fez um tributo aos Beatles, com as seguintes frases “é verdade, eles usaram drogas; levados pelo sucesso, tiveram vidas dissolutas, até mesmo chegaram a dizer que eram maiores que Jesus, mas, ao ouvir as suas músicas, tudo isso parece distante e sem sentido”, completa o jornal. “Suas belas melodias, que mudaram a música pop para sempre e seguem nos despertando diferentes emoções, seguem intactas, como pequenas pedras preciosas”.

Uma maneira diferente de fazer as pazes com o Fab Four, em lembrança aos 40 anos do fim do quarteto de Liverpool. Até aí, tudo bem. Mas quem disse que eles querem ser perdoados? Ringo Starr, o baterista da mais famosa banda de todos os tempos, acha que não deve nada á Igreja Católica. E segundo ele, o Vaticano tem mais a dizer do que sobre os Beatles.

Engraçado que tudo isso aconteceu em um momento conturbado para o Vaticano, enquanto a Igreja Católica enfrenta diversas denúncias de casos de pedofilia. Esse perdão repentino seria só mais uma maneira de "abafar o caso"?

4 comentários:

LightSpeed disse...

o vaticano perdoa??

putz... como se eles fosse Deus.
nem comento.

14 de abril de 2010 às 15:56
Denyze disse...

Não acho que o Vaticano tenha tentado abafar os escândalos sobre pedofilia, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Ai já é perseguição, mas também não podemos aliviar este carma da Igreja, uma vez que por longos e longos anos, até mesmo homens de cabelos cumpridos eram considerados herege, e o rock era coisa do diabo!

15 de abril de 2010 às 01:04
Erich Pontoldio disse...

Por essas e outras q o catolicismo vem perdendo força cada vez mais

15 de abril de 2010 às 12:19
Fábio Bispo disse...

Está certo Ringo, a igreja já não pode com ela mesma, imagine agora ficar dando pitaco por aê em tudo que acontece no mundo!!!!

16 de abril de 2010 às 02:18