13 de fev. de 2010

One Hit K.O - Hoobastank

Depois de quase quatro meses esquecido, resolvi voltar com a One Hit K.O, a coluna das bandas que fizeram sucesso mundial com uma música só. Da última vez, eu havia falado sobre a Fountains of Wayne, que tinha feito sucesso com Stacy's Mom.

Desta vez quem vai ser trabalhado aqui na One Hit K.O, é a banda Hoobastank, ainda do século XXI, conhecida quando eu tinha meus 14 anos.


História: Bom, o Hoobastank existe oficialmente desde 1994, quando os integrantes ainda tocavam em bandas diferentes. O vocalista Doug Robb e o guitarrista Dan Estrin estavam em um concurso de bandas, competindo no colégio, quando se impressionaram com a habilidade dos concorrentes. Então eles largaram os grupos que faziam parte e se juntaram ao baixista Marku Lappainem e o baterista Chris Hesse para formar o Hoobastank. Não sei dizer exatamente o que eles tocam, mas da para considerar alguma coisa entre o rock alternativo e o post-grunge, apesar da música The Reason deles ser uma baladinha quase emo, sendo que isso não existia na época.

Discografia: Muffins (1997), They Sure Don't Make Basketball Shorts Like They Used To (1998), Hoobastank (2001), The Reason (2003), Every Man For Himself (2006) e For(n)ever (2009).

Four Hits and K.O: Crawling in the Dark (2001), Running Away (2002), The Reason (2004), If I Were You (2006).

Curiosidades: Bom, além do Hoobastank ter se formado em 1994, durante uma competição do colégio Agoura High School, acho que vale como curiosidade saber que Mike Shinoda e Brad Delson, do Linkin Park também frequentaram esta escola, uma legítima formadora de músicos. Também é interessante saber que os caras do Hoobastank tiveram uma grande ajuda da internet, em uma época onde a internet era muito menos usada, em 1999. E foi graças a internet que a banda conseguiu assinar com a Island Records, em 2000. Hoje, como vocês sabem, a internet é essencial ferramenta de divulgação de músicos.

Opinião: Novamente, procurei uma banda conhecida para falar, nunca fui muito apaixonado pelo Hoobastank, mas lembro que na época The Reason embalava meu sono. O álbum de estreia da banda foi muito criticado, sendo classificado como 2,5 entrelas no All Music Guide. Bom, hoje eu não daria muito mais que isso, não. A banda é limitada e mantenho a afirmação dita na época, é uma banda que se formou nas voltas de Incubus, e não apresenta nada inovador e mais um como muitos outros. Eles não são criativos, nem ao menos talentosos no que se inclinam a fazer. Na única vez que mudaram o estilo de som, veio o The Reason e atingiu o segundo lugar nas paradas, depois de uns anos apareceu de novo com If I Were You, em quinto lugar. Bom, o último álbum deles anda muito fraquinho, talvez o pior desde a estreia com um selo de gravadora. Desejo sorte para eles, mas longe do meu Mp3.

Classificação da banda: 5,0





5 comentários:

Blog do Lenivaldo disse...

Oi.
Gostei do seu blog mesmo,de verdade...
Quanto a banda,eu só conheço a música The Reason,quedispensa comentários.Aliás,sispensa não.Ela é perfeita...Esse clipe então,ficou show...
Seu Layout parece com o meu em alguns pontos...
Gostei do blog pra caramba irmão.Tô te seguindo,e se topar parceria,é só me avisar.Será um prazer!

18 de fevereiro de 2010 às 11:24
Macaco Pipi disse...

5 ta bem dado
AEHEHAAE

18 de fevereiro de 2010 às 16:18
Dú Esperanco disse...

opa!
maneiro o blog...
é difícil um blog sobre música sem falar apenas de britney spears, lady gaga e jonas brothers...
vou te confessar que só conheço a música "The Reason", que é de uma qualidade altíssima, e não soa emo!
parabéns pelo blog...abraço!

19 de fevereiro de 2010 às 11:31
Blog do Camelo disse...

Não conheço a banda, mas pesquisei clips no youtube e estou ouvindo agora pra depois poder dar a minha opinião, mas o som parece bacana...^^

19 de fevereiro de 2010 às 11:51
Pobre esponja disse...

Se o sucesso foi por uma destoar do resto dos álbuns, nota zero para eles; mas se foi por incapacidade de quem escuta e espera tocar em rádio, talvez não sejam culpados por terem apenas um estouro.
As bandas que amo , escuto até o Lado C, e geralmente encontro canções tão ou até melhores que a estouraram.
Parabéns pela originalidade do Post.

abç
Pobre Esponja

1 de março de 2010 às 13:36