10 de fev. de 2010

Fora de Série - The Good Wife

The Good Wife é uma das mais novas séries exibidas pela Universal, aborda a nova vida de Alicia, uma mulher casada com um político envolvido num escândalo sexual e suspeito de corrupção. Para sustentar a casa e os filhos (2 adolescentes) sem o marido (que é preso), ela volta a exercer advocacia junto com um ex-colega de faculdade.


Para defender seus clientes, ela conta com a ajuda de Kalinda, uma detetive contratada por essa associação de advogados, e seguidamente recorre a informações que seu marido tem devido a seu antigo cargo.

A série é ótima. Mesmo tendo recém começado, a atriz Julianna Margulies já recebeu um (merecido) Globo de Ouro por sua atuação; a personagem Kalinda mantém o bom humor dos episódios e nos mantém (muito) interessados na sua vida. Ela já havia trabalhado para Peter Florrick (o político) e aparentemente o mantém informado sobre o que ocorre fora da prisão e nos casos de Alicia. Outro rabinho que os escritores deixaram para manter mais uma porta aberta sobre a vida da detetive foi uma pequena ligação que Alicia fez para ela, e que é atendida por uma outra mulher não situada na série de forma alguma, a não ser pelo nome. A suspeita sobre a vida sexual de Kalinda é endossada por um questionário que um dos jovens advogados da firma lhe faz durante uma investigação (a sister recognizes a sister).

Entre as personagens fixas ainda está a sogra de Alicia (Jackie), chata e metida como toda sogra merece ser. Ela ganhou inclusive um toque telefônico especial da sua neta, que programou uma música de “perigo” no celular da mãe para toda vez que telefonasse.

Como eu não posso deixar de criticar alguma coisa, aí vai: os escritores parecem ter um certo interesse em estabelecer um romance entre Alicia e seu ex-colega de faculdade, atual sócio da firma. Não! Por tudo que é mais sagrado, não! O cara não é bonito, não é charmoso, tem uma índole duvidosa, e...eu já disse que ele não é charmoso? Ah sério, ele não tem carisma nenhum. Particularmente, eu preferiria que ela tivesse alguma coisa com a Kalinda, mas como a Alicia me parece bem definida sexualmente (e heterossexualmente), que volte (ou continue) com o marido - ele traiu, mas é muuuito mais interessante que o advogado almofadinha - ou que continue sozinha, ela está muito bem assim.

Então quem quiser conferir, eu provei e aprovei, ligue no Universal Channel toda segunda às 22h para ver o inédito e às 21h para assistir a reprise do anterior.

Quase esqueci a premiação. Eu sei, eu sei, a atriz ganhou um Globo de Ouro, mas o que é um Globo de Ouro quando comparado às 3 semanas de história do Talissa Dourada? - A pergunta é retórica, reflitam -. O prêmio euzinha coberta de ouro vai para... (rufem os tambores)... Kalinda! Não, não é só porque eu suspeito que ela seja entendida, ela merece porque me faz rir, aceitem isso e mantenham seus coraçõezinhos abertos. That’s all, folks.

18 comentários:

carol m. disse...

ADORO the good wife *-* e recomendo a quem nunca assistiu, assisto sempre que posso! é uma trama muito interessante, principalmente a reaproximação com o marido mesmo depois de tudo...
a dica é booa :) UP

10 de fevereiro de 2010 às 20:27
Edimar Blazina disse...

É dificil eu gostar de um seriado, desde que os Friends encerraram suas atividades, maaaaasssss, vou dar uma chance a esse. Se eu tiver paciencia... hehehehe bj

10 de fevereiro de 2010 às 20:40
Gabriel Pozzi disse...

Olá!!!
primeiro, preciso dizer que adorei o template do site, não sei dizer se é por conta das cores lufanas preto e amarelo, ou por conta do design bonitinho, mas de qualquer forma, me atraiu bastante! :)
O assunto falado no blog também é bom, cultura popular, confesso que perco um bom tempo de vida entrando em sites como esse! rsrs
Por fim, faltava só conferir se o conteúdo correspondia o design e a proposta, e bom, mesmo tendo apenas esse texto sobre o seriado, confesso que adorei o modo como foi escrito, fez com que eu me atraísse pela série, e olha que eu não sou tão chegado nesse tipo de enredo, vamos assim dizer!
enfim, adorei, volto aqui mais vezes :D

se puder dar uma visita no meu blog tbm, aqui o link:
http://songsweetsong.blogspot.com/

abraço :)

10 de fevereiro de 2010 às 21:58
FabioZen disse...

Ainda não conheço,mas vou conferir!Gostei do blog,parabens!

10 de fevereiro de 2010 às 22:28
Unknown disse...

não conheço essa serie mas parece se interessante,,,

10 de fevereiro de 2010 às 23:41
Pobre esponja disse...

Eu nunca vi, mas serei sincero: esta é a série!

abç
Pobre Esponja

11 de fevereiro de 2010 às 01:47
Wagner Bormann disse...

legal...é bom ficar por dentro de séries novas...*
acompanho várias series e ate me perco por isso...*

11 de fevereiro de 2010 às 01:48
Pobre esponja disse...

essa banda vai dar o q falar

11 de fevereiro de 2010 às 02:17
talissa disse...

é boa sim, confiram ;D

ausdsaidhuasodsaudiasdasdas banda

11 de fevereiro de 2010 às 03:04
Silvio Junior Wencevoski disse...

Eu nunca assisti a série, pretendo assistir. Todo mundo está indicando (deve ser boa mesmo). Conheço alguns atores!

Abraços e valeu pela indicação e bom template que você tem.

Abraços.

11 de fevereiro de 2010 às 10:10
Macaco Pipi disse...

nunca vi
só acho que isso é uma bichona!

11 de fevereiro de 2010 às 10:31
karine disse...

Nunca assisti e nem sabia da existência, mas pelo que vc descreveu parece interessante, vou procurar saber se passa por aqui.
Bjs

11 de fevereiro de 2010 às 10:37
Astréia/Narciso disse...

Nao me interesso por seriados americanos. Na verdade, nem vejo tanto televisao. Curto alguns filmes... mas a premissa da série parece interessante. E talvez mostre a imagem de uma mulher moderna que consegue ser mae, profissional e mulher/amante ao mesmo tempo.

11 de fevereiro de 2010 às 12:38
-Tri disse...

Ótima dica! parece bom, verei!

11 de fevereiro de 2010 às 17:47
Antonoly Maia disse...

Me parece ser uma boa série e a atriz principal, além de ser linda é muito talentosa!

11 de fevereiro de 2010 às 19:25
felipe disse...

nunca assisti ainda vou procurar a assistir é um bela moça essa atriz principal se o seriado for tão boa quanto ela não vou perder nenhum dia kkk

11 de fevereiro de 2010 às 19:59
Diário de um Civil disse...

Adoro esta série!!!!!!!

12 de fevereiro de 2010 às 16:54
Anônimo disse...

Interessante esta série e me deu vontade de assistir.

12 de fevereiro de 2010 às 19:31