10 de set. de 2009

Cenas musicais em filmes não-musicais

Faz alguns dias que eu venho prometendo os momentos musicais de filmes não-musicais, certo? Bom, é com pesar que venho aqui avisá-los que o youtube quase conseguiu desmanchar minhas idéias, depois de uma longa lista pronta, vamos aos essenciais, lógico que vocês podem discordar, caso queiram.

Só pra explicar o caso do youtube.

O fato é que nosso amigo iu iu tubiu anda tirando milhões de vídeos de circulação pelos direitos autorais or something like that e por esses e outros motivos ficou quase impossível achar os vídeos necessários, seja pelo google video, pelo videolog, pelo youtube ou pelo yahoo video. Todos eles estão nessa onda de direitos autorais agora. Estão certos, mas que conteúdo eu vou mostrar a vocês? Well, vamos ao que interessa.

Nessa lista eu começo com o filme que me deu essa grande idéia, estejam preparados, a lista pode (ou não) ser grande.

Mel Gibson - I Won't Dance

Do que as mulheres gostam com certeza é um dos filmes de comédia mais engraçados que eu já vi, uma comédia inteligente. E foi nesse tom de Frank Sinatra que Mel Gibson me lembrou que isso daria uma ótima postagem. E aqui estou eu, relembrando ótimos momentos musicais de filmes não musicais, vamos ao próximo?



Heath Ledger - Can't Take My Eyes Off of You


Mais uma comédia para alegrar vossos coraçõezinhos, meus leitores queridos. Dessa vez quem encarna o cantor aqui é o já falecido, Coringa. Isso mesmo, o Heath Ledger do 10 coisas que eu odeio em você é o mesmo palhaço sanguinário de O Batman, mas no papel de garoto mais pop da escola ele faz bonito também e solta os dotes musicais.



Jim Carrey - Cuban Pete

Com certeza um papel eternizado, nosso amigo de cara verde faz um ótimo momento musical em plena rua, com destaque para participação dos policiais, das cubanas e das maracas que ele segura com um dom sem-igual, Jim Carrey nasceu para cantar Cuban Pete, eu diria. O Máskara conta com outros especiais de música, mas esse é o mais marcante, de longe.



Quase Famosos - Tiny Dancer

O filme é sobre música, mas não é musical. É um filme comum cujo qual sou apaixonado, mas isso não vem ao caso, a parte do filme. A única parte do filme em que a música é verdadeiramente tocada e cantada pela banda e pelo elenco é uma das cenas mais marcantes e com certeza com uma música apaixonante.



Hillary Swank - Love you till the End

Bom, no filme P.S.: Eu te Amo é visível uma certa queda por músicas do diretor, já que segundo o próprio filme, irlandeses adoram cantar, então cenas de alguém cantando é algo bem comum durante o filme. Mas tá aí a cena que me arrepia até agora só de olhar. É linda, é perfeita. Em 1:10 resume a emoção do filme. O vídeo abaixo é uma compilação da música original com partes da Hillary, mas dá pra assistir apenas ela cantando pelo youtube.



Michael J. Fox - Johnny B. Good.


Tive que sofrer muito pra conseguir achar um vídeo que eu podia incorporar aqui, não é dos melhores, mas se quiserem assistir direto pelo youtube, tem também. Enfim, no filme De Volta Para o Futuro, o personagem principal resolve mostrar seus dotes guitarrísticos e também soltar a voz. E de lá sai a bela trilha sonora do filme, depois de uma empolgante coreografia do Marty.



Magnolia - Wise Up


O elenco de Magnolia cantndo Wise Up é uma das cenas musicais mais inesperadas da história de Hollywood e por isso mesmo que entra nessa lista. Além de ser claramente uma das mais tocantes.



Mathew Broderick - Twist and Shout

O filme é Curtindo a vida adoidado, a história é matar aula em grande estilo. Dessa maneira que John Hughes cativou o público adolescente sem termos chulos ou putaria, como muitos outros diretores. Além da história ser cativante e divertida, traz muitos desejos ocultos de alguns jovens estudantes por aí. Afinal quem nunca quis dançar e cantar Twist and Shout, com a namorada, o melhor amigo, em dia de aula e no meio de um desfile?



Tom Cruise - Old Time Rock and Roll

E o último clipe fica fácil com o Tom Cruise dançando e cantando ao som de Bob Seger, apenas de camisa e meias (acalmem-se meninas), ele está de cuecas por baixo. Cena clássica do filme Negócio Arriscado.



CENA BÔNUS


E mais uma vez a cena bônus fica por conta do Wagner Moura, poizé gente, o Capitão Nascimento, dançando de toalinha enquanto pensava em fundar brasília, na pele de Juscelino Kubitchesk. Dá pra ver que ele leva jeito pra música né? Depois de aparecer tocando com a Sua Mãe, ele também me vêm com esse viral da internet. Admito que não é um filme, mas vale também sendo um seriado.



Esqueci de alguma coisa muito importante?

7 comentários:

Macaco Pipi disse...

caprichou na lista ae hein :d

11 de setembro de 2009 às 14:37
Bruno Francesco disse...

Muito legal a Lista! A maioria dos filmes eu conheço e gosto dessas cenas. Deve ter dado um trabalhão essa pesquisa. Sucesso com o blog.

11 de setembro de 2009 às 15:08
mundo drogado disse...

boa lista + tem 12 filme aew q nau m conheço

11 de setembro de 2009 às 15:38
mundo drogado disse...

obs so nao conheço 2 filmes

11 de setembro de 2009 às 15:38
Ester Malafaia disse...

realmente, a lista está perfeita!!! agora, acho q falta um... q é a cena final do filme Simplesmente Amor... essa tb é incrível!!! Aliás, teria muitas outras, né. Mas, no geral, eu gostei da sua lista!!!

11 de setembro de 2009 às 16:02
Luiz Scalercio disse...

bellissimo a lista gostei.
vc tem um bom gosto.
valeu.

11 de setembro de 2009 às 16:41
Anônimo disse...

Com certeza Magnólia - Wise Up, é o melhor deles. Gostei muuuuuito de assistir.
A lista é interessante. Eu não gosto de musicais, não muito. Mas filmes com trechos musicais são legais..
Só uma opinião? Se os textos fossem menores, tornariam-se mais interessantes!!

11 de setembro de 2009 às 17:07