3 de set de 2009

Atores que dão uma escapada...

... pra poder tocar numa banda ou se dedicar à música. Há pouco tempo atrás a Paula Febbe da coluna Rock Talk fez uma postagem sobre as duas bandas da Juliette Lewis, eu fiquei curioso e fui atrás de outros atores e atrizes que resolveram se aventurar no mundo da música, começando pelo comediante Jack Black.

Tenacious D - Jack Black

O envolvimento do Jack Black com a música não é segredo pra ninguém. Depois de ter sido um professor roqueiro no divertidíssimo Escola de Rock e de filmar a história satirizada da própria banda em Tenacious D: uma dupla infernal, além de outros papéis que ele fez envolvidos com música como em O amor não tira férias, Jack Black é sempre lembrado como um dos atores mais envolvidos com música. Apesar das letras irônicas, com trocadilhos e piadas, Tenacious D pode não parecer, mas é um trabalho sério. Tem dois álbuns lançados e já tocou em festivais importantes como Leeds e Reading. (http://www.tenaciousd.com)



The Kids - Johnny Depp

"A música sempre será meu primeiro amor", frase do camaleônico Johnny Depp em entrevista à Rolling Stone americana. Não é de se surpreender que o primeiro sucesso alcançado pelo ator mil-faces tenha sido com a banda The Kids. Ele entrou no grupo com 17 anos, quando ainda estava no segundo grau e chegou a abrir shows para grupos como Talking Heads, The Pretenders e Ramones. Foi o trabalho no papel de barbeiro-cantor no thriller musical Sweeney Todd que fez com que Depp resolvesse organizar um show e reunir o The Kids novamente. O show de reencontro para atores, amigos e colegas de longa data que chamou atenção para o lado pouco conhecido do cara.



Thirty Seconds to Mars - Jared Leto

Alguns fazem mais sucesso na sua carreira musical do que na carreira hollywoodiana, é o caso do Jared Leto que alcançou poucos papéis principais, mas em compensação a banda dele ganhou um álbum de platina além de faturar vários prêmios no MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards e no Karrang Awards e ter o videoclipe mais caro de todos os tempo com From Yesterday custando 13 milhões de dólares. Com certeza Jared Leto é uma das figuras mais invejadas de Hollywood. Os filmes em que ele aparece vão desde Requiém para um sonho, Alexandre, o Grande e Senhor das Armas até o seriado que lançou ele My so Called Life. O trabalho mais atual é a interpretação do assassino do John Lennon, Mark Chapman. (http://www.thirtysecondstomars.com)



Dogstar - Keanu Reeves

Algum leitor mais antigo lembra desse nome? Essa banda fez um grande sucesso em meados dos anos 90, chegou a abrir shows para Bon Jovi e tocar ao lado de David Bowie, mas garanto que poucos sabiam do talento do eterno Neo, de Matrix, para a música. O grupo lançou dois álbuns e encerrou as atividades em 2002, mas Keanu Reeves as vezes pega seu baixo empoeirado e faz apresentações com o grupo em shows especiais. Uma curiosidade interessante é que a primeira apresentação da banda de indie rock Weezer foi na abertura de um show da Dogstar.



Sua Mãe - Wagner Moura

Nossa seleção não acaba por aqui, é claro que tem mais atores que gostam de dar uma escapada, mas garanto que poucos sabiam que o Wagner Moura, ou Capitão Nascimento, da Tropa de Elite, tem uma banda, apesar daquele vídeo do Jussa tá na Pilha, que virou hit da internet. Na ativa desde 1992, Sua Mãe é conhecida por fazer versões roqueiras e modernizadas de músicas bregas, como A hora do adeus, de Reginaldo Rossi.



Esses foram cinco artistas de muitos outros que fogem das telas para serem encontrados nos palcos, claro que tem muitos outros, alguns mais conhecidos como Will Smith, Lindsay Lohan e Miley Cyrus. Outros que vocês nem imaginavam, garanto, como o galã de Crespúsculo, Robert Pattinson, que tem duas das suas canções no longa. Scarlet Johansson e Bruce Willis também entram nessa lista junto com as bandas do Steven Seagal, do Kevin Bacon e do Russel Crowe. E algumas pessoas que poderia se desconfiar que iria se arriscar em qualquer ramo, como a socialoucalite, Paris Hilton e a Hyllary Duff.

E nessa onda de atores-músicos, o seriado Gossip Girl entra de cabeça tendo três membros do seu elenco dentro de uma banda Taylor Monsen, Ed Westwick e Leighton Meester, depois vem o longa adolescente Crepúsculo com o Robert Pattinson e Jackson Rathbone.

O que acharam dos atores estarem dando uma escapadinha das telas para os palcos? O que acham, que atores devem ser atores e músicos devem ser músicos, ou dá pra dar um tempo e se dedicar às duas coisas? Qualquer dia trago pra vocês mais desses atores que gostam de dar uma escapada. Conhece mais? Conta pra nós aí nos comentários. Próxima postagem, cinco momentos musicais de filmes não-musicais.

12 comentários:

Rodrigo Gil disse...

Bommm assunto meu nobre rapaz! O mundo das artes é assim, atores-cantores e cantores-atores, vale lembrar também a série de cantores que já foram para as telonas do cinema néam? Tipo: Madonna, J-Lo, MJ e por aí vai. Sobre o lance de seriados terem bandas, filmes tbm tiveram, e lançaram músicas que fizeram muito sucesso, como no caso de The Wonders (1996), com o clássico That Thing You Do. Abraços e parabéns!

4 de setembro de 2009 01:40
FILHO DO CÉU disse...

Se fossemo listar aqui todos os artistas que migram para o palco e lista seria enorme,vale lembrar que no Brasil,ocorre muito isso tbm.

http://superblogueiros.blogspot.com
*Divulgação Grátis para blog*

4 de setembro de 2009 02:17
jaka disse...

legal a materia, gostei

4 de setembro de 2009 03:29
Gabriel disse...

Gosto de quando comentam sobre o Keith Richards, ele é foda em todos os aspectos!

4 de setembro de 2009 04:36
Andrea Vaz disse...

Interessante o assunto.


Nas décadas de 40, 50 e 60 em Hollywood todo o artista tinha que ser completo no setor das Artes.

Hoje não é a mesma coisa. Há vários tipos de artistas. Mas é bom saber que ainda existem tantos outros artistas com mil e uma utilidades.

Estes são os verdadeiros artistas.

Sucesso sempre!

Besitos...

4 de setembro de 2009 09:32
PanPum Flûor disse...

Jack Black e Wagner Moura já é bem conhecido e até que eles fazem musiquinhas legais XD
oaskaoskoasasok
mas Johnny Depp eu ri demais apsapslpals
ele chega estar engraçado oaksoaks XD

4 de setembro de 2009 10:01
seuvicio disse...

Todo mundo tem lá sua veia artística, mesmo q inexplorada ou medíocre, e ela não se restringe à apenas uma área. É tudo interligado, e o ideal é que fosse incentivado algum tipo de atividade pan-artística como o é a interdisciplinariedade acadêmica.

4 de setembro de 2009 11:56
Mirella Machado disse...

eu sabia somente do Jack Black, mas do resto eu estava mal informada

4 de setembro de 2009 12:03
Suzy disse...

Ahh The Kids e Thirty Seconds to Mars é boom demais=)

4 de setembro de 2009 12:17
Paula Febbe disse...

Muito bom !
:D

5 de setembro de 2009 15:32
Daniel Silva disse...

Tenacious D é demais!

8 de setembro de 2009 14:02
diablo d disse...

o jhony deep é o melhor

http://coisagratis.blogspot.com/
acesse e tenha informações de links para pedir amostras gratis e brindes vai lá é de graça http://coisagratis.blogspot.com/

2 de dezembro de 2009 14:09