8 de ago. de 2009

Rock Talk - Juliette e quem?

Por Paula Febbe

Juliette Lewis decidiu se jogar na aventureira carreira de vocalista de banda de rock mesmo depois de já ser uma consagrada atriz de Hollywood.

Achei válido (até porque normalmente se alguma atriz de Hollywood parece ter vontade de construir uma carreira na música, ela raramente vai pro rock n´roll.)

Juliette fez a estréia da banda “Juliette and the licks” na festa de seu próprio aniversário de 30 anos e decidiu cair na estrada.

No final das contas, não é que deu certo?

A banda vendeu super bem os shows, os discos e ainda foi elogiada pela crítica. Juliette se mostrou algo parecido com uma versão feminina de “Iggy Pop” e surpreendeu em cada show quando se jogava no palco, do palco e gritava notas com um feeling surpreendentemente verdadeiro.

O disco lançado em 2006 (Four on the floor), alavancou a carreira da banda e fez com que o mundo se enchesse de fãs sedentos por mais novidades sobre o próximo disco. Pois é! A novidade veio, e dessa vez, veio MESMO!

Em 2009, o myspace da “Juliette and the licks” trouxe a notícia bombástica: A banda havia chegado ao fim. Como Juliette Lewis, não é boba nem nada, aproveitou seus fãs e ainda como frontwoman começou a “Juliette and the New Romantiques”. Confesso que como fã da primeira banda de Juliette, achei a história um pouco estranha. Comecei até a pensar em teorias da conspiração sobre algum laboratório que ela estivesse fazendo para algum filme ou sei lá mais o quê. Acontece que ouvi algumas faixas do novo CD no myspace e gostei. Estranhei no começo, mas gostei. A sonoridade é bem diferente da “The Licks”, mas ainda assim, interessante.

O próximo passo é esperar o lançamento do novo CD para tirar uma conclusão melhor sobre toda esta situação. Nós sabemos que ela é uma ótima atriz, só espero que não esteja enganando a gente, né?

O álbum de estréia de “Juliette and the New Romantiques” será lançado dia primeiro de setembro e a banda já está em turnê com The Pretenders e Cat Power.

Curiosos para o que está por vir?

Paula Febbe
http://desuso.wordpress.com


Assista abaixo o videoclipe de Hot Kiss de Juliete Lewis and the Licks



Quer decidir de qual banda da Juliette Lewis você gosta mais?


ERA VIROU
NOME Juliette and the licks Juliette and the new romantiques
FIGURINO DA VOCALISTA Calças justas (de couro ou lycra) em cores opacas; Pena de índio na cabeça; Sombra rosa logo abaixo dos olhos; Top com uma camiseta interessante por cima ou body Calças justas ou vestidos decorados com paetês; Penas nos ombros (lembrando um pouco o Chris Robinson do Black Crowes no clipe de Sometimes Salvation); Olhos com sombra escura e delineador bem marcado; Flor no cabelo ou em algum detalhe da roupa
NÚMERO DE MULHERES NA BANDA Uma (Juliette) Duas (Juliette e a baixista)
SOM Rock n'roll mais puxado para o punk rock Rock n'roll mais puxado para o blues e alternativo
REPARE NAS MÚSICAS Are you happy; Bullshit King; Purgatory blues; Smash and grab; American boy Hard Lovin' Woman; Terra Incognita; Fantasy bar
DISCOGRAFIA ...Like a Bolt of Lightning (EP) - 2005; You´re speaking my language - 2005; Four on the Floor- 2006 Terra Incognita- 2009

3 comentários:

Ahmed disse...

Eu adoro a moçoila desde aquele filme (Um drink no inferno).
Tinha visto os vídeos dela e achei bacana apesar de não apreciar tanto esse rock mais leve e despretencioso.

Veremos agora o que o futuro reserva...

Ótimo blog musical,quanto mais punk melhor rsrs.


Abraços!

8 de agosto de 2009 às 23:42
Diego Janjão disse...

Conspiração de laboratorio foi PHODA...

rsrsrs

Mas o importante é que ela não parou...
Fica chato para os fãs, que curtem de verdade, perder algo assim...

8 de agosto de 2009 às 23:43
Anônimo disse...

Putz, essa banda é muito boa. A conheci quando eles vieram no VMB e o Marcos Mion até ganhou um selinho dela. Sou fã dessa mulher desde que vi Assassinos por Natureza, realmente ela é uma atriz talentosíssima. E pensar que a carreira dela deslanchou por causa de um beijo. Vou procurar ouvir as músicas dessa nova banda dela, isso é rock'n'roll de verdade!

8 de agosto de 2009 às 23:55