9 de ago. de 2009

Das Antigas - AC/DC


AC/DC é uma banda de rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é normalmente classificada como hard rock e considerada uma das pioneiras do heavy metal,juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Thin Lizzy, Judas Priest e Deep Purple.No entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música como rock and roll.

Os irmãos Malcolm e Angus Young desenvolveram uma ideia para o nome da banda depois de ver as iniciais "AC/DC" na parte de trás de uma máquina de costura da irmã mais velha deles, Margaret Young. "AC/DC" é uma abreviação de "alternating current/direct current" (que em português significa "corrente alternada/corrente contínua"). Os irmãos sentiram que esse nome simbolizava a energia da banda e o amor deles pela música.

Em setembro de 1974, Bon Scott substitui Dave Evans. A banda havia gravado apenas uma música com Evans, "Rockin' in the Parlour", a música foi regravada com Bon Scott como "Can I Sit Next to You Girl" (sétima faixa da versão australiana do álbum T.N.T. e a sexta faixa da versão internacional do álbum High Voltage).

O primeiro álbum do AC/DC que teve lançamento internacional foi uma compilação lançada em 1976 com faixas do High Voltage e do T.N.T., o álbum vendeu 3 milhões de cópias no mundo.[23] Na seleção das faixas, foram incluídas apenas duas música do primeiro álbum. O próximo álbum da banda, Dirty Deeds Done Dirt Cheap, foi lançado nas versões australiana e internacional.

No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scott passou a noite inteira bebendo em Londres. Na manhã seguinte, Alistair Kinnear (um conhecido de Scott) o levou para o hospital em Camberwell. Scott foi declarado morto quando chegou ao hospital.

Aspiração pulmonar de vômito foi a causa da morte de Bon Scott. No documento oficial de sua morte está listado como "intoxicação por álcool" e "morte por desventura".

No dia 18 de agosto de 2008, a Columbia Records anuncia o lançamento do 15º álbum de estúdio da banda, Black Ice, dia 18 de outubro a versão australiana e dia 20 de outubro a versão internacional. Foi o primeiro álbum lançado em oito anos, e foi produzido por Brendan O'Brien. Assim como Stiff Upper Lip, ele foi gravado no The Warehose Studio em Vancouver.

"Rock 'n' Roll Train" é o primeiro single do álbum, foi lançado na rádio no dia 28 de agosto. No dia 15 de agosto, AC/DC gravou um videoclipe para a música em Londres com uma seleção especial de fãs que tiveram a chance de participar do videoclipe.

Fonte: Titia Wikipedia



2 comentários:

Guia do Rock disse...

Amo esses caras!
Amo esse CD.
Gosto dos três AC/DCs mas prefiro o Bon Scott no vocal.
Muito bom, Jugs.
Beijos
Paula Febbe
http://desuso.wordpress.com

9 de agosto de 2009 às 16:59
Kievx disse...

AC/DC é simplesmente divino.Rock sem frescuras e viadagens que vemos hoje em dia.Espírito bem anos 70 se tratando de venda de cds,mas sem deixar de lado toda a marotice e emoção dessas décadas.

Também prefiro ele com Bon Scott,mas não desmereço o Brian.Ele é um ótimo vocalista,ouvi a banda com ele por muito tempo.Mas hoje,só Bon..eternamente

11 de agosto de 2009 às 01:30