9 de jul. de 2009

RockWalk Brasil...

...ou como preferir, a calçada da fama do rock brasileira.

RockWalk Brasil é um projeto itinerante, que leva para as pessoas um pouco da história do rock nacional e ainda placas com registros de artistas que tiveram uma grande relevância e uma grande contribuição para o desenvolvimento do rock brasileiro. A calçada da fama do rock é dividida em três partes:

I . MÚSICO - Artistas SOLO ou Banda em atividade
São indicados / convidados aqueles que atualmente seguem carreira, e que em seu estilo musical possam ser inclusos o rock and roll em todas as suas vertentes, ou seja rock pop, heavy metal ou similares;




II . ESPECIAL - Artistas SOLO ou Banda & outros
São indicados / convidados aqueles que em algum momento de sua carreira tenham comprovadamente prestado sua importante e reconhecida contribuição para a história do Rock nacional;






III. IN MEMORIAN - Artistas SOLO ou Banda, além dos demais segmentos anteriores;
Nessa categoria atualmente constam os nomes de Nora Ney, Ronnie Cord, Celly Campello, Raul Seixas, Cazuza, Mamonas Assassinas, Renato Russo, Carlos Imperial, Silvinha Araújo, Chacrinha, Cassia Eller, Wander Taffo, Marcelo Fromer e Chico Science, além de muitos outros indicados cujas participações oficiais ainda se encontram em trâmite.


Extraído do site oficial:

"O projeto trata-se de uma versão brasileira da ‘RockWalk’ inaugurada na Sunset Boulevard em Hollywood – Califórnia – em 1985, onde figuram nomes inesquecíveis como John Lennon, Elvis Presley, Chuck Berry e Little Richard, entre muitos outros ‘dinossauros’ do rock mundial, eternizados em placas de concreto especial onde se encontram impressos em baixo-relevo as mãos, autógrafos e mensagens dos artistas escolhidos. Geralmente há uma pequena cerimônia para registrar oficialmente o momento exato da captação dessas impressões."

O projeto é iniciativa do Márcio Mota, que já tinha outros projetos temáticos no Brasil, como a BeatleFEST, Expo Rock and Roll e a ExpoCINEMA, mas o RockWalk Brasil constuma ser o xodó deste criador, que o denomina de "projeto da minha vida". A idéia inicial do projeto era montar a exposição nos shoppings center's do Brasil, mas acabou crescendo tanto que mostrar a exposição inteira nesses locais ficaria difícil. Foi então que surgiu mais uma idéia, o Parque do Rock, o projeto foi apresentado e logo depois a prefeitura de Ribeirão Preto aceitou.

Enquanto o Parque do Rock não fica pronto, então a exposição continua seguindo itinerante e fazendo visitas aos shoppings do país. E desde o dia 1º de julho até dia 12 de julho, ela está aqui, em Porto Alegre, no shopping Praia de Belas. E aqui a exposição veio com placas e guitarras autografadas, além de fotos registradas no momento do registro das placas e um pouco da história.

Se você for visitar o Praia de Belas, dá uma passada na praça da magia, que fica no 1º andar, em frente às Americanas, lá você vai poder ver Ultraje a Rigor, Charlie Brown Jr., Cássia Eller, Raul Seixas, Cauby Peixoto, Arnaldo Baptista, Raul Seixas, Fernanda Abreu e até o Chacrinha.




Veja mais fotos.

8 comentários:

Suzy disse...

Adorei=) Adoro Rock. E Raul com certeza não poderia faltar.^^

9 de julho de 2009 às 15:45
Vini e Carol disse...

Pô, bacana.
Mas não sei se colocaria Os Mamonas Assassinas na calçada.
Mas tudo bem.

Abraço.

9 de julho de 2009 às 15:53
Neuro-Musical disse...

Discordo do comentário acima. Os Mamonas Assassinas merecem sim essa homenagem. Poxa... Quem não conhece os caras aqui no Brasil? Muito legal esses projetos! Bacanas mesmo...

http://cerebro-musical.blogspot.com

Rola parceria?

9 de julho de 2009 às 15:55
At disse...

ijajiaijasjiasjijiasas

muito bom!
XD

adorei XD
é mamonas merece homenagem sim!
ta até saindo o filme deles esse ano XD

9 de julho de 2009 às 16:46
Diego Janjão disse...

rsrs

tirando a piadinha do gaucho...

rsrs

mas ow,karaks,seu blog é o melhor que já vi sobre o assunto...

vc mandou muito bem com a organização e os textos...

Parabens

9 de julho de 2009 às 17:25
Anônimo disse...

Pow!
Show de bola hein...

Visite tb:

http://caopelado.blogspot.com/

10 de julho de 2009 às 14:58
Anônimo disse...

Bem legal o projeto
Rock é sempre produtivo!

10 de julho de 2009 às 15:35
palavras ao vento disse...

esse projeto e bem interresante...e o bom que divulga o rock nacional...de todos os tempos...

10 de julho de 2009 às 15:43