19 de jun. de 2009

Banda destaque - Sargento Malagueta


E com 17 votos contra 13, Sargento Malagueta vence a banda Variantes, na terceira votação para banda da semana, no final do mês faremos uma votação apenas com as melhores da semana para decidir a melhor do mês. Então participem, porque vocês irão decidir qual será o podcast de início de julho. Mas desta vez parece que o público escolheu o power trio fodônico de influências rock boêmio, Sargento Malagueta!

Isso mesmo, Sargento Malagueta é um power trio com influências de um rock boêmio e letras que normalmente tratam de mulher e trazendo um vocal forte e rouco e ainda um arranjo bem feito para um hardcore.. mas nada disso eles tocam. A característica da banda formada em São Leopoldo por L. Benites, Diogo Tolbolski e Fredi Bessa é principalmente o rock jazzístico e displiscente que normalmente eles trazem nos shows.

A música que tocou aqui foi "um carinha bem legal" e só pela introdução tu já sente aquele clima dançante e até um pouco romântico, você e sua guria, dançando, olhando bem fundo nos olhos dela, passos trêmulos, nervosismo. E uma pitada daquele jazz caracteristico dos anos 50. O myspace da banda tem apenas quatro músicas e cada uma com um ritmo diferente.

Trazem a energia daquele Soul/Funk das antigas e contam com a ajuda da elegância do jazz e claro, não podia falta, uma grande influência pópesca. Um grande apelo ao pop. Mas a mistura de tudo isso traz um som bem legal que lembram desde aqueles grooves feitos por Cascavelletes, TNT e Velhas Virgens a até mesmo letras que nos remetem aos melhores tempos de Lobão.

Já viu tudo né? Não? Então tá aih embaixo o vídeo pra você conferir mais de pertinho. Músicas para download, vocês querem? Então aqui tá a música "Oi, tudo bem?" para vocês escutarem em casa uma palinha do que esses caras tem pra mostrar e carregar pra onde quiserem. Se também quiserem o EP, vão ter que esperar. Fiquem então com o vídeo de "Um carinha bem legal". E vai ter outro rolando no menu animado aqui ao lado, caso vocês também queiram conferir. É um vídeo produzido no Band Coaching do Coca Cola PARC. Abaixo, "um carinha bem legal", no programa Radar, da TVE.

3 comentários:

Anônimo disse...

Achei legal sua iniciativa de divulgar música aqui, cara!
Super bacana, principalmente na nossa época em que existe muito preconceito e rótulos!

20 de junho de 2009 às 13:23
Erich Pontoldio disse...

O som deles é melhor mesmo...eu teria votado neles tbm

3º coment.

22 de junho de 2009 às 16:20
Pobre esponja disse...

Quando vc colocará funk aqui? Um batidão? Aí vai fica ducaraí!

abç
Pobre Esponja

25 de junho de 2009 às 15:15