8 de mai. de 2010

Das Antigas - Little Richard

Little Richard

Quem nunca escutou "A wop-bop-a-loo-mop-alop-bam-boom"? esse gritinho é muito famoso e foi originado da década de 50, mais especificamente por Little Richard.

Pelo nome não é facil lembrar né? mas com certeza se você escutar a música "Tutti Frutti" vai lembrar de cara o ritmo empolgante da década de 50.
O nome real de Little Richard é Richard Wayne Penniman, nasceu em 1935 em Macon, Georgia. Richard (já estou intima) tem um lugar bem significativo no rock'n'roll, com um jeito único de ser (ponha único nisso), um ritmo completamente selvagem e contagiante. Assim que sua música e sua voz começaram a ser ouvidas para além dos pequenos bares e clubes da Georgia, Richard conheceu o sucesso com hits inesquecíveis como "Tutti Frutti" (como eu tinha falado antes), "Rip it up", "Ready Teddy", "Long Tall Sally", "Good Golly Miss Molly" e tantos outros.

Uma gracinha, não?

Porém, no inicio dos anos 60, o cara sofre um acidente aéreo, e sai ileso (por um milagre místico, da mae natureza e dos cristais cósmicos... Ê!). Depois disso, acreditem, ele virou pastor evangélico (cara, virar pastor depois das m%##$@ que faz, ja é uma tática bem antiga heim!). Como muitos, tentou voltar em 75 com uma turnê pela Europa, que eu só posso definir como desastrosa(como sabem, deu m#%$@). Com a morte do irmão (e o fracasso da turnê), voltou para a igreja, e só na segunda metade da década de 80 voltou a emplacar um sucesso nas paradas, "Great Gosh a Mighty" do filme Beverly Hills Cop. Isto lhe permitiu uma volta também ao meio artístico e uma aparição histórica na entrega dos prêmios Grammy ao clamar para si próprio o troféu que deveria entregar (pense como o cara ta se achando..).

Relembrem Tutti Frutti e Lucille!
(destaque para a dancinha dos caras da banda! e claro, da dança do casal!)


Lucille

4 comentários:

Matheus disse...

Que cara feio , vi ele em uma reportagm na tv esses dias , bem legal o post :D
www.seligana-net.blogspot.com

8 de maio de 2010 às 12:59
Daniel Silva disse...

little richard é doido, mas era muito talentoso!

8 de maio de 2010 às 13:02
Moconho disse...

as músicas são mto divertida

recomendo o filme Cadillac Records

19 de maio de 2010 às 05:32
Anônimo disse...

I just added your blog site to my blogroll, I pray you would give some thought to doing the same.

3 de janeiro de 2011 às 08:40