24 de abr. de 2010

Um ano de superação, companheirismo e confiança

A palavra "parabéns" é um substantivo masculino no plural, vem de "parabem", hoje em desuso. É uma interjeição que expressa o desejo de que tudo vá bem à pessoa felicitada, para o bem de alguém, pode ser usado também como congratulações e felicitações, é uma palavra sem antônimos e muito relacionada a casamento, conquista, vitória, formatura e, principalmente, aniversários.

Pois hoje temos um aniversário aqui no DeGaragem, é o nosso bebê completando um aninho de vida na blogosfera e na vida de vocês. Bom, desde o primeiro dia lá em 2009, eu não esperava que o DeGaragem chegasse as proporções do que ele é hoje e ainda se transformando. Poderia colocar todos os templates que já passaram por aqui, mas estava guardado no computador e estragou, entao perdi tudo.

Bom, o que eu tenho a dizer é que desde o início eu sempre tive ajuda de muitas pessoas, umas entraram e saíram, outras apenas deram dicas, agradeço ao Wander Veroni, do Café com Notícias, por todas as ideias iniciais de como melhorar, agradeço ao Natan, do antigo Mundo Aminoácido, que foi a primeira pessoa a acreditar no trabalho do DeGaragem, um trabalho "quase social" naquela época, ele mesmo chamava assim.


Logo depois apareceu a Jugs, que ainda está com a gente, e os relacionamentos na blogosfera começaram a crescer e o DeGaragem começou a ser visto com bons olhos, ela que fez os primeiros layouts do DeGaragem, um deles junto com a ajuda do Zaf, do ex-Paranooia, e do Dual, do Cena-Under. Fazendo uma retrospectiva, entrou também a Carol, do Filhas da Puc, que veio a acrescentar muito com a vontade dela de crescer e de ajudar e também veio a acidez crítica da Cissa Madalozzo junto com seu temperamento explosivo, que continua com a gente - tanto ela, quanto o temperamento -, mas apesar de nossas discussões nos bastidores, é sabido que ela nunca vai nos abandonar, muito menos a vocês.

Junto com a Cissa veio o Gil, que teve pouquíssimas postagens, mas participava ativamente no podcast que foi a ideia inicial do DeGaragem, e logo mais a Paula Febbe, que eu achei em uma das minhas andanças por blogs, me apaixonei pelo texto dela "Quem vai ser o novo 27?", nunca me esqueci. Convidei-a para postar e ela aceitou na hora, obrigado Paula, continue sempre conosco.


Durante muito tempo a equipe foi essa, passamos por momentos críticos, de ter apenas quatro posts por mês às vezes, entre agosto e novembro, eu cheguei a pensar em parar, mas o DeGaragem estava concorrendo ao prêmio de melhor podcast de música de 2009 e foi o que me fez continuar, de 30 indicados, ficamos em 4º lugar. Um prêmio para mim e para o Gil que chegamos a passar noites em claro preparando as edições, vinhetas e a gravação.

Os planos aumentaram, o projeto ficou mais ambicioso e logo o DeGaragem parou de postar apenas música e incluiu cinema, teatro, literatura e tudo mais que envolvesse uma cultura, sendo ela alternativa ou não. Era necessário que a equipe crescesse novamente, pois estávamos perdendo tempo. Quando entrou 2010, o salto foi grande.


Já trocava uma ideia com o Daniel e foi quando eu falei pra ele que devia entrar no projeto, e ele aceitou, entrou no projeto e as coisas começaram a mudar, com a visão dele o DeGaragem abriu fronteiras, com o tempo as postagens ficaram diárias e a equipe já havia crescido novamente, além de ter mudado de layout, em agradecimento ao Spark, do Besterror, que me deu de presente. Agora era a hora de inovar, entrou o Edimar Blazina, crânio no quesito novelas, não trocaria ele por nenhum especialista gabaritado, ele é o cara e põe emoção no que faz, apesar dos nossos desentedimentos também, junto com o Edimar veio a Talissa, que abafou na primeira postagem sobre seriados com uma escrita irônica e sarcástica.

Os últimos integrantes que entraram foram o Fernando, que chegou a ensaiar escrever, mas logo saiu, um teste que não deu certo, não chegou nas expectativas. Também entrou o Germano, com uma coluna falando sobre bandas antigas e suas músicas e, por último, a nova aquisição do DeGaragem, o Conrado, do DataClipe, que veio para acrescentar um humor diferente ao blog, além de manter uma coluna sobre videoclipes.

O que antes era algo como três postagens semanais, virou cerca de duas postagens diárias, só tenho a agradecer a essa equipe, cada um é dono um pouco do DeGaragem, sem eles esse blog não seria nada e teria acabado muito tempo atrás, mas hoje estou aqui desejando um parabéns a todos eles, e também à você que se prestou a ler tudo isso até agora. Se não fosse por ti, garanto que eles já teriam desistido há muito tempo, o que mais nos mantém feliz é saber que alguém nos lê e agradamos a essa pessoa, então para o nosso bem, continue lendo, continue comentando e nos apoiando. Nós somos a cabeça, vocês são o corpo.

O DeGaragem ainda está se adaptando e inovando, se nós perdemos a essência alternativa do início e também o podcast que tanto manteve esse blog vivo, acredite: eles voltarão. Só estão na fase da incubadora pra voltarem melhores e mais interessantes. Obrigado, do fundo do meu coração, por fazer parte dessa história. Sem vocês, leitores, sem vocês, postadores, o DeGaragem já era para ter acabado.

Essa é uma homenagem minha, Uriel Gonçalves, para todos que de certa forma fizeram parte da historia deste blog, que continua a ser para mim, uma criancinha chorona e ranhenta, mas agora está aprendendo a caminhar e falar.

19 comentários:

Unknown disse...

Parabéns não é masculino... sorry.

24 de abril de 2010 às 12:16
Conrado Flecyo disse...

Que Linds =~ Sem Palavras (e olha que eu gosto de falar, rs)

24 de abril de 2010 às 12:19
talissa disse...

1 anuxinhooo
com um ano as crias ainda não saíram da idade fedorenta, mas estão no caminho xD
parabéns uri :D

:*

24 de abril de 2010 às 12:59
TV AnimeMania Esporte Clube disse...

Parabéns não é masculino... ²
mais mt bom o blog...ta de parabens...:D

24 de abril de 2010 às 14:02
Ingo disse...

PARABENSSSSSSSS

gosteo de saber sobre isso ^^

24 de abril de 2010 às 14:02
Uriel Gonçalves disse...

MEU DEUS DO CÉU.. daonde que estas criaturas tiraram que parabéns não é um substantivo masculino? Alguem aqui fala "Vou te dar as parabéns" ? Parabenizações, congratulações e felicitações são femininas, mas PARABÉNS é MUITO masculino.

"Vamos cantar os Parabéns"
"Vim te dar os meus parabéns"
enfim, podia dar muitos outros exemplos e pelamor de Deus, LEIAM UM DICIONÁRIO, antes de comentar uma bobagem dessas ¬¬

Aé, obrigado por lerem o texto -NOT

24 de abril de 2010 às 14:08
luciana disse...

muito bom fazer um ano e ver que as coisas estao crescendo. Ja passei por isso e hj recomeço. Parabens por seu primeiro ano.

24 de abril de 2010 às 14:46
Alexandre Terra disse...

parabens! q de tudo certo e faça mais sucesso com o blog!

24 de abril de 2010 às 14:52
Daniel Filho disse...

fico feliz por fazer parte deste um ano, parabéns!

e vamos dar leite que cresce mais!

e parabéns pertence sim a classe gramatical citada no texto, bjs!

24 de abril de 2010 às 15:06
João Paulo disse...

Parabéns,é muita coisa, mas fiva minhas felicitações tambem!

24 de abril de 2010 às 15:16
Jugs disse...

Parabéns!!!!

Espero que seja o primeiro de muitos! (não vou falar o blá blá blá de todos ai em cima...)

Beijos

24 de abril de 2010 às 16:42
Germano Beskow disse...

Parabéns a todos que fazem o blog.

E mais um ano de trabalho pela frente.

24 de abril de 2010 às 16:59
Wander Veroni Maia disse...

Oi Uriel e equipe!

Parabéns pelos primeiro aniversário do DeGaragem. Fico feliz por ver acompanhar o blog desde o início e ver que todas as mudanças que o espaço passou foram para o bem e para melhorar o conteúdo.

Agradeço por me citar no texto...hehehe...gostei da homenagem! :)

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

24 de abril de 2010 às 18:02
Jeh Pagliai disse...

Parabéns pra vcs pessoal.
Primeiro de muitos...rs

Beijinhos pra tds!

---
www.jehjeh.com

24 de abril de 2010 às 19:30
Clarissa Madalozzo disse...

Ahhh temperamento explosivo..humpf..não tem como não ter com esse mega e maravilhoso blog, tenho orgulho de trabalhar contigo..tu sabe! E o DG vais ser sempre uma criança ranhenta e chorona, pq temos o espirito jovem, com certeza eu farei parte disso pra sempre...meu prgulho, minha paixão, é só aqui que me sinto livre... Amooo!

24 de abril de 2010 às 20:38
Daniel Silva disse...

um dos melhores blogs da net. tô sempre por aqui.

parabéns!

25 de abril de 2010 às 10:09
Unknown disse...

parabens
fico feliz
xD

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

26 de abril de 2010 às 16:04
Carol Petry Matzenbacher disse...

êêêê! vida longa ao dega!

26 de abril de 2010 às 17:20
Millena disse...

Parabéns!É difícil completar um ano de blog!A grande maioria não passa dos três meses.

26 de abril de 2010 às 18:46