24 de abr. de 2010

Sounday - Os hits nacionais que estão no ouvido do povo

Como prometido a Sounday vai ter duas edições por semana, uma nacional e uma internacional. É engraçado que o pessoal já estava reclamando que não tinha bandas nacionais aqui no DeGaragem.

Bom, acatando as reclamações, os pedidos e tudo mais, eu resolvi dar uma procurada em uma espécie de Hot 100 Brasil, com as músicas nacionais que mais tocam em terras tupiniquins.

Caro amiguinho, saiba que: se você está lendo este post é porque eu realmente dediquei muito do meu tempo para trazer algo interessante ou curioso, ao menos, para ti. Por isso, não me xinguem ao saber da lista, pois muitos irão se decepcionar.

Começando que não existe uma lista completamente nacional, afinal a música que mais tem tocado hoje nas rádios nacionais é Rude Boy da Rihanna, então eu penerei as internacionais e fiquei apenas com as feitas aqui, sob o céu estrelado da bandeira verde e amarela.

Aé, a Hot 100 Brasil é atualizada apenas uma vez por mês, então eu trarei outras informações ao longo dos outros meses, já que abril está quase acabando mesmo. E até o final do dia 24, a quinta música mais tocada é Levo Comigo, da banda Restart, engraçado que a Restart inclusive já tocou no DeGaragem, em alguns dos nossos podcasts do ano passado.

O quarto lugar fica com a banda mineira Skank, com a música Noites de Um Verão Qualquer, o terceiro single lançado do álbum Estandarte, logo após Sutilmente. Já o terceiro lugar fica com uma baiana arretada e roqueira até os ossos, Pitty com a música Fracasso, que foi lançada primeiramente como um single promocional para o álbum Chiaroscuro.

A letra mostra o ponto forte da Pitty com composições que se puxam na análise humana, fala tecnicamente de pessoas fracassadas que tentam se superar fazendo as coisas erradas ou incertas.

Bom, o segundo lugar pode decepcionar a grande maioria que comenta no blog e até mesmo infringir as regras de poluição sonora, mas como nada aqui é politicamente correto, então a segunda música brasileira mais tocada nas rádios é o axé eletrônico de Paragonlé e seu Rebolation. Bom, o grupo ganhou uma repercussão quase anormal graças ao Carnaval e a forte utilização da música, principalmente, em mídias televisivas.

O primeiro lugar, pasmem, não é do Luan Santana, como vocês percebem ele nem aparece entre os cinco primeiros, mas é de uma dupla sertaneja que até andava meio sumida ultimamente, Bruno e Marrone com Pode Ir Embora. Bom, a dupla goiana formada por Vinícius e José, respectivamente, já vendeu mais de um milhão de discos e, atualmente, tem a música nacional mais tocada em rádios brasileiras.

Admito que conhecia apenas duas, destas cinco músicas, o que prova o quanto é grande a variedade e bagagem cultural do país, levando em consideração que nas paradas de Porto Alegre aparecem apenas Skank e Parangolé com as mais escutadas, destas indicadas, sendo Rebolation a segunda mais escutada, perdendo apenas para Telephone da Lady Gaga. A propósito, a próxima Sounday será postada no domingo da semana que vem por três motivos, o primeiro é que a semana começa no domingo, o segundo é porque Sounday lembra Sunday que é domingo em inglês e a terceira é porque temos apenas um post no domingo. Então se querem manter-se informados sobre o que anda tocando por aí, voltem aos domingos. Fiquem agora com a música brasileira mais tocada por aqui.



**A lista foi atualizada no dia 24/04/10, na 16ª semana do ano

7 comentários:

Phillip M Elliot disse...

Imagino o qaunto deve ter sido dificil pra ti
criar este post e no meio dele ter que incluir o nome Parangole
eu teria desistido de postar na mesma hora... ainda mais sabendo que Rebolation é segundo lugar nas paradas... chega me doer as cabeça
Boa sorte nos proximos post, nao que esse tenha sido azarado.
Muito bon o post

24 de abril de 2010 às 05:20
Anônimo disse...

O povo e seus ouvidos lixeiros.

24 de abril de 2010 às 06:39
Nicole disse...

Dica: Se vc vai fazer um blog sobre as paradas e com o que as pessoas estão ouvindo. Evite colocar a sua opinião, pois isso afastará pessoas que são simpatizantes de um tipo de som que você não curte, mas que elas curtem.
Boa iniciativa...parabéns!
Sou das que ouve Sonic Youth, Ramones...mas não tenho nada contra quem ouve Rebolation, o nome disso é gosto e isso não se discute, definitivamente!

Obrigada!

24 de abril de 2010 às 07:44
Daniel Filho disse...

gostei dessa parada!

26 de abril de 2010 às 18:35
Unknown disse...

gostei do post
mas não curto esse tipo d musk
rs

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

28 de abril de 2010 às 14:10
@escobar_leticia disse...

tbm n curto esse tipo d musika...mas eh show o blog!bjubju
http://socomigomesmo1.blogspot.com/

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101143661

http://pensamentosdale1.blogspot.com/

28 de abril de 2010 às 17:41
Nathan Filipe disse...

' esse gosteei.
ainda mais que vi Restart ali *-----*
\o/

30 de abril de 2010 às 15:59