23 de abr. de 2010

Sounday - Hits internacionais que estão nas rádios do mundo

O que é um blog que fala de música sem as estatísticas semanais ou mensais das mais escutadas no mundo? no Brasil? em cada região desse país? Enfim, o que vocês quiserem. Mas não é só músicas não, também tem os álbuns - com o tempo, óbvio -.

Bom, semanalmente, não sei se toda a sexta, todo o sábado ou todo o domingo, vou estar aqui divulgando as ultimas listas feitas pela Nielsen SoundScan, pela Nielsen BDS e pela Airplay monitorado pela Crowley.

Estamos na 16ª semana de um ano que tem 51 semanas, logo estaremos na 17ª e por isso as músicas irão mudar - talvez nem muito -, mas que tal começarmos com o mundo? Lembrem-se, nunca postarei algo como os 100 melhores, apenas um Top5 com uma introdução sobre o primeiro.

Então, como eu disse, vamos ao Top5 das músicas mais populares independente do gênero, ordenadas pela audiência nas rádios. Pelo 5º para aumentar o suspense.

No quinto lugar temos Lady Antebellum, com a música Need You Now, é um grupo americano de música country, que foi formado em 2006. No quarto lugar, temos Taio Cruz com Ludacris, com a música Break Your Heart, uma espécie de música R&B, pop e sotaque britânico.

O terceiro lugar fica com a música Hey, Soul Sister, da banda de rock americana Train, de 1994. O segundo lugar ficou com a Rihanna e a músic Rude Boy, que ocupava a primeira posição até semana passada durante cinco semanas seguidas.

O primeiro lugar é do rapper americano B.o.B com Bruno Mars, e o primeiro single dele, Nothin' On You, a música debutou no Hot 100 da Billboard em 89° lugar e já rendeu um disco de platina ao rapaz.

Ainda estou me acostumando com essa ideia de falar dos Charts e coisa e tal, mas espero que vocês tenham gostado da minha primeira tentativa, ela vai ter dois momentos, um internacional e um nacional. Ambos no mesmo dia. Então fiquem ligados, no próximo post são os hits nacionais. Fiquem agora com a música Nothin' on You do B.o.B com Bruno Mars.

3 comentários:

kbritovb disse...

num conheço nenhuma O.o

23 de abril de 2010 às 18:16
Betty Gaeta disse...

Tb não conheço e ia reclamr que faltavam as nacionais, mas vc falou no fim do post.
Bom final de semana.

23 de abril de 2010 às 18:26
Anderson Carlos disse...

eu Não conheço Mas ta valendo otimo Blog

passa lá

http://tvetecnologia.blogspot.com/

24 de abril de 2010 às 13:19