26 de abr. de 2010

Soap Opera Show - A mãe não vale!

E de novo o assunto é Viver a Vida...

Mas é impossível não comentar o bate boca entre a mãe de Luciana e a mãe do Miguel. A cena foi ao ar em dois dias, e teve quase 15 minutos. A atuação de Lilia Cabral fez os protótipos de atrizes e ex-bbb’s ficarem pensando na profundidade da vida, algo impensável para essas pessoas!

As mães mais furiosas do mundo

O texto do Manoel Carlos beira a realidade, tanto que, por vezes, é possível enxergar sua própria mãe na voracidade da atuação das atrizes. Ando meio cansado de textos sem sentido de amores e sofrimentos intermináveis – nem vamos falar na novela extra-corpórea que estreou semana passada...

Textos como os do Manoel Carlos dão vontade de assistir e te prendem na frente da TV, dando aquele bronzeado artificial de LCD. Com palavras fortes e frases que deixariam qualquer um sentado anos no divã do analista, o autor conseguiu passar seu recado como pouco se vê hoje em dia nas novelas!

Mas falando em mães...

Existem milhares de “Ingrid’s” e “Teresa’s” por aí e, honestamente, as duas tem razão – dentro dos limites do aceitável, claro! E sempre tem um desavisado que esquece que TV é exagero, então comportamentos mínimos tendem a ser exagerados para gerar repercussão.

Obviamente que mães defendendo filhos são comuns em novelas, mas Manoel Carlos traz uma mãe comum. Pode ser a minha, pode ser a sua... E mostra, principalmente, como estar mulheres se comportam quando tem suas crias ameaçadas e como podem, de doces criaturas, se tornarem uma cobra destilando veneno!

Confere aí a cena...



Então, ponto para a novela!

Até a proxima!

24 comentários:

The Lorean disse...

Realmente nao gosto das novelas do Manoel Carlos...

Pra mim, muda pouca coisa nelas.
Mas ha de se reconhecer o talento dessas atrizes, principalmente Lilia Cabral.

Ela é fera demais.

flw

26 de abril de 2010 às 11:49
Mariana de Sousa disse...

rapaz sempre preferi as novelas de epoca! SERIO> Essa eu to amando, mas começei a estudar de noite, assisto ela no utro dia pela net e esse episodio eu nao tinha visto kkkkkkkkkkkkkk
adorei o varraco das maes! e miguel fala serio? existe nao, so em novela mesmo! kkkkkkkkkkkk
TODAS merecem um miguel da luciana!
beijo, parabens pelo blog, amei! XD

26 de abril de 2010 às 12:51
Dani e Nildo disse...

Olha eu aqui outra vez.... essa cena da novela foi mto boa. As duas mãe, tentando defender suas crias sem saber o que é o certo ou o errado, o justo ou o injusto.

26 de abril de 2010 às 13:36
Thiago Batticelli disse...

É engraçado mas mãe faz de tudo para proteger suas crias.. E por um lado estão certas.. Por outro, tem de deixar seus filhos tomarem o rumo que quiserem, arcar com as consequencias de suas decisões..

26 de abril de 2010 às 13:39
Anônimo disse...

(Assistindo)... Gosto das novelas do Manuel Carlos, embora não esteja assistindo essa... acho legal como ele mostra a vida (dos ricos) como ela é... rs... valeu!

26 de abril de 2010 às 13:44
Unknown disse...

rsrs
mãe protege
rs
xD

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

26 de abril de 2010 às 13:57
Chega Mais! disse...

Lília não atua em novela,ela faz a novela..É simplesmente incrível a atuação dela,quase impecável! As novelas no Manoel C. sempre são com pessoas ricas e até os pobres moram em excelentes casas..Mas essa novela assim como as outras nos fazem pensar em muitas coisas [inclusive com os depoimentos no final]..

26 de abril de 2010 às 14:16
Mayara disse...

Eu nunca fui muito fã da novela, no inicio tinha até gostado, mas depois do acidente da Luciana ficou muito focado nela, tipo, todo mundo triste e tudo mais, maaas agora que ela ta conseguindo seguir em frente e tudo mais, estou ateé acompanhando um pouco mais, fora que adoro os barracos da Isabel (; E gosto da Mia (acho qe é esse o nome) pois meio que vivo uma situação igual a dela e aí me identifiquei ,haha parabéns, adorei o blog

26 de abril de 2010 às 14:46
Anônimo disse...

Essa cena realmente foi ótimo, Lilian é fenomenal,se entrega por completo ao personagem, por isso acho ela uma das melhores atrizes da nossa tv hoje.

26 de abril de 2010 às 15:26
gabri . disse...

achei que ficou um pouco enjoativa até um certo ponto, deviam ter passado tudo num dia só! mas acho que essa cena fez muita gente parar um pouco e pensar, pena que quase ninguem realmente muda, ne?

26 de abril de 2010 às 15:51
Anônimo disse...

Adorei, muito legal seu blog. vou sempre vir aqui ler =D

beijos

26 de abril de 2010 às 16:33
Anônimo disse...

Não sou fan de Viver A Vida!
Acho esse novela muito enjuativa!

Prefiro novelas de época! *___*

26 de abril de 2010 às 16:35
Bruno disse...

novelas da globo são deprimentes.

visite:
http://nervozero.blogspot.com/

26 de abril de 2010 às 16:57
Anônimo disse...

vi essa cena na tv.. muito bem feita por sinal

http://analisefc.blogspot.com/

26 de abril de 2010 às 17:03
Efeito.Dnis disse...

Puts... adoro o Maneco! mas, q nessa novela ele se escorregou BONITO! ah sim!

26 de abril de 2010 às 17:20
indivídua disse...

não tenho paciência para manoel carlos, universo distante distante da maioria dos brasileiros

26 de abril de 2010 às 18:17
Millena disse...

Uma excelente cena com duas excelentes atrizes, uma mãe protetora e a outra possessiva!

26 de abril de 2010 às 18:35
Daniel Silva disse...

quando eu assistia novela, as do manoel carlos eram as que eu mais gostava. como hoje não assisto, não posso comentar.

abraço!

26 de abril de 2010 às 22:13
Biny disse...

Realmente vi minha mãe dando uma louca quinta-feira e ela tinha rasão ;D

26 de abril de 2010 às 23:22
Vivian disse...

Se uma delas me referisse a palavra, com perdão, mandaria ir cantar galo no terreiro do vizinho! Ah, se eu me deparasse com uma sogra dessas!

26 de abril de 2010 às 23:26
maludecks disse...

Oi, adoreeei o blog, parabéns :)
______________________

www.maluavon.blogspot.com

26 de abril de 2010 às 23:29
Biny disse...

Adorei, vi min ha mae assim esses dias ;D

26 de abril de 2010 às 23:30
PCN disse...

Me gela a barriga quando falam que novela X beira a realidade. Talvez a atuação de uma atriz isolada beire a realidade, mas A NOVELA? Não, pra mim é tudo muito falso ainda.

Mas tudo bem, a atriz em questão é muito boa mesmo,

http://papeisriscados.blogspot.com/
o/

27 de abril de 2010 às 00:34
Marina Barcelos disse...

Sou meio chata, sempre gostei mais das novelas mexicans, pouco assisto dessa novela, mas GRAÇAS A DEUS, a briga eu cnsegui ver ;D

27 de abril de 2010 às 13:17