21 de abr de 2010

Homem de Ferro 2? Não sei dizer...

Realmente, não sei como andam as expectativas (nem se elas existem) para Homem de Ferro 2 (Iron Man 2), a não ser por umas notícias curtas, umas imagens repetidas e alguns comentários ociosos. Ainda não consegui enxergar nada fora do comum que se enquadre no lançamento da sequência, nada que exalte as esperanças de sua estreia, assim como nada que faça o contrário. As pessoas, até mesmo os mais apaixonados por quadrinhos, pela Marvel, por adaptações deste tipo, parecem simplesmente esperar.

Talvez vocês concordem comigo que as adaptações cinematográficas dos quadrinhos estão se tornando um clichê, se já não o for, cada vez menos apreciados. Justifico isto ao fato de que a criatividade dos cinemas de criar roteiros está cada vez menor, e apostar em um público infanto-juvenil, que adora heróis, vilões e efeitos especiais, se transformou em uma saída rápida e barata disto.

Contudo, creio que as películas adaptadas dos quadrinhos ainda são as melhores. No quesito adaptação, é claro. Pois são as mais fiéis ao roteiro original, mesmo que dotados de pouco conteúdo e originalidade, mas são.


Tudo bem, vamos voltar ao filme. Em Homem de Ferro 2, Tony Stark (Robert Downey Jr), algumas semanas depois de revelar o alter ego por trás da fantástica armadura, terá que enfrentar a pressão da política, da mídia e da população. O quadro de vilões que o herói também terá que enfrentar se somam nos inimigos de sua empresa, na super-espiã russa Viúva Negra (Scarlett Johansson) e em Whiplash (Mickey Rourke), a versão contrária de Stark, ou seja, o homem com a armadura pobre e pouco tecnológica.


Homem de Ferro é um dos quadrinhos que mais me agrada, pois se livra da idéia de que um herói não deve ter sua identidade revelada para a suma proteção da família, dos amigos, das pessoas que ama, do cachorrinho da vizinha ou qualquer outra coisa do tipo. Assim como um herói é um por acaso, por acidente, por uma experiência maluca, ou por que nasceu assim. Trata-se de uma decisão, e no caso da ficção, também de fama e orgulho.

Homem de Ferro 2 estréia no Brasil dia 30 de abril e promete, ou não, ter muita ação.

Fiquem com o trailer, até a próxima!

14 comentários:

Uriel disse...

Cara, muito bem escrito e informativo, um texto limpo, simples e leve, com algumas comparações, citações e piadinhas.

admito que ri da "cara de armadura pobre e pouco tecnológica", já havia notado que as expectativas pra esse filme anda baixas, assim como para Tron e para Robin Hood, mas acho que é porque já deu o que tinha que dar e, normalmente, as continuações não costumam ser tão boas quanto os primeiros filmes.

21 de abril de 2010 15:20
Amanda disse...

Texto bem legal mesmo!! espero q o filme seja bom mesmo,e qro assistir com certeza,apesar de que eu nao conheço tao bem a historia do Homem de Ferro.

21 de abril de 2010 15:23
Daniel Silva disse...

eu curti muito o primeiro. esse com o mickey rourke e a scarlett também promete!

21 de abril de 2010 16:57
Jeh Pagliai disse...

Olá moço;
Sinceramente não assisti nem o primeiro. Eh q num me chamou tanta atençaum, sabe?
Mas num sei, vou tentar ver pra me animar pro segundo, serah? rs

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

21 de abril de 2010 20:14
kbritovb disse...

eu to bem impolgado
gostei bastante do primeiro
segundo melhor filme de heroi
só perde por batman cavaleiro das trevas

21 de abril de 2010 20:43
Daniel Filho disse...

Hory, obrigado pelo elogio!

Até agora, o pessoal parece tá querendo ver!

kbritovb eu quase que concordo com você. Acho Batman O Cavaleiro das Trevas muito foda sim. Mas filme de heróis, de adaptações, pra mim o melhor é V de Vingança!

21 de abril de 2010 20:47
Amandinha disse...

Acredito , que vai ser muito legal . Filme de Herói é sempre bom !

21 de abril de 2010 20:55
Blog entretidoo disse...

Eu curtia mto'

robocopy tbm estiga velho'

21 de abril de 2010 21:38
O mundo de cada um disse...

Tem alguma notícia sobre o filme Homem-aranha. Pra mim é melhor do gênero.

21 de abril de 2010 23:22
30 e poucos anos. disse...

Pra ser bem sincero achei o primeiro bem fraco e não tenho muitas expectativas qto ao segundo não.

22 de abril de 2010 10:42
Jhonatan disse...

Esse deve ser maneiro...

www.distracaodigital.blogspot.com

22 de abril de 2010 13:33
Anônimo disse...

Valeu pelo post. Vamos esperar, sempre há surpresas nos quisitos, fotografia e efeitos especiais.


BEL©rei

22 de abril de 2010 15:08
Thiago disse...

Adorei! Falou muito bem e fez uma ótima análise! está de parabéns!

22 de abril de 2010 22:22
Daniel Filho disse...

Valeu pelos comentários!
Vamo esperar pra ver isso ai!

23 de abril de 2010 00:25