Homem de Ferro 2? Não sei dizer...
Realmente, não sei como andam as expectativas (nem se elas existem) para Homem de Ferro 2 (Iron Man 2), a não ser por umas notícias curtas, umas imagens repetidas e alguns comentários ociosos. Ainda não consegui enxergar nada fora do comum que se enquadre no lançamento da sequência, nada que exalte as esperanças de sua estreia, assim como nada que faça o contrário. As pessoas, até mesmo os mais apaixonados por quadrinhos, pela Marvel, por adaptações deste tipo, parecem simplesmente esperar.Talvez vocês concordem comigo que as adaptações cinematográficas dos quadrinhos estão se tornando um clichê, se já não o for, cada vez menos apreciados. Justifico isto ao fato de que a criatividade dos cinemas de criar roteiros está cada vez menor, e apostar em um público infanto-juvenil, que adora heróis, vilões e efeitos especiais, se transformou em uma saída rápida e barata disto.
Contudo, creio que as películas adaptadas dos quadrinhos ainda são as melhores. No quesito adaptação, é claro. Pois são as mais fiéis ao roteiro original, mesmo que dotados de pouco conteúdo e originalidade, mas são.
Tudo bem, vamos voltar ao filme. Em Homem de Ferro 2, Tony Stark (Robert Downey Jr), algumas semanas depois de revelar o alter ego por trás da fantástica armadura, terá que enfrentar a pressão da política, da mídia e da população. O quadro de vilões que o herói também terá que enfrentar se somam nos inimigos de sua empresa, na super-espiã russa Viúva Negra (Scarlett Johansson) e em Whiplash (Mickey Rourke), a versão contrária de Stark, ou seja, o homem com a armadura pobre e pouco tecnológica.
Homem de Ferro é um dos quadrinhos que mais me agrada, pois se livra da idéia de que um herói não deve ter sua identidade revelada para a suma proteção da família, dos amigos, das pessoas que ama, do cachorrinho da vizinha ou qualquer outra coisa do tipo. Assim como um herói é um por acaso, por acidente, por uma experiência maluca, ou por que nasceu assim. Trata-se de uma decisão, e no caso da ficção, também de fama e orgulho.
Homem de Ferro 2 estréia no Brasil dia 30 de abril e promete, ou não, ter muita ação.
Fiquem com o trailer, até a próxima!
14 comentários:
Cara, muito bem escrito e informativo, um texto limpo, simples e leve, com algumas comparações, citações e piadinhas.
21 de abril de 2010 às 15:20admito que ri da "cara de armadura pobre e pouco tecnológica", já havia notado que as expectativas pra esse filme anda baixas, assim como para Tron e para Robin Hood, mas acho que é porque já deu o que tinha que dar e, normalmente, as continuações não costumam ser tão boas quanto os primeiros filmes.
Texto bem legal mesmo!! espero q o filme seja bom mesmo,e qro assistir com certeza,apesar de que eu nao conheço tao bem a historia do Homem de Ferro.
21 de abril de 2010 às 15:23eu curti muito o primeiro. esse com o mickey rourke e a scarlett também promete!
21 de abril de 2010 às 16:57Olá moço;
21 de abril de 2010 às 20:14Sinceramente não assisti nem o primeiro. Eh q num me chamou tanta atençaum, sabe?
Mas num sei, vou tentar ver pra me animar pro segundo, serah? rs
Beijinhos
---
www.jehjeh.com
eu to bem impolgado
21 de abril de 2010 às 20:43gostei bastante do primeiro
segundo melhor filme de heroi
só perde por batman cavaleiro das trevas
Hory, obrigado pelo elogio!
21 de abril de 2010 às 20:47Até agora, o pessoal parece tá querendo ver!
kbritovb eu quase que concordo com você. Acho Batman O Cavaleiro das Trevas muito foda sim. Mas filme de heróis, de adaptações, pra mim o melhor é V de Vingança!
Acredito , que vai ser muito legal . Filme de Herói é sempre bom !
21 de abril de 2010 às 20:55Eu curtia mto'
21 de abril de 2010 às 21:38robocopy tbm estiga velho'
Tem alguma notícia sobre o filme Homem-aranha. Pra mim é melhor do gênero.
21 de abril de 2010 às 23:22Pra ser bem sincero achei o primeiro bem fraco e não tenho muitas expectativas qto ao segundo não.
22 de abril de 2010 às 10:42Esse deve ser maneiro...
22 de abril de 2010 às 13:33www.distracaodigital.blogspot.com
Valeu pelo post. Vamos esperar, sempre há surpresas nos quisitos, fotografia e efeitos especiais.
22 de abril de 2010 às 15:08BEL©rei
Adorei! Falou muito bem e fez uma ótima análise! está de parabéns!
22 de abril de 2010 às 22:22Valeu pelos comentários!
23 de abril de 2010 às 00:25Vamo esperar pra ver isso ai!
Postar um comentário