7 de abr. de 2010

A edição 2010 de Woodstock vai ser no Brasil

Primeiro, a viagem no DeLorean do Sr. McFly para fazer o resgate histórico completamente desnecessário, mas que eu adoro.

Woodstock Music & Art Fair, popularmente conhecido como Woodstock ou Festival de Woodstock, aconteceu em uma fazenda na cidade rural de Bethel, em Nova York.

Foram "três dias de paz e música", entre os dias 15 de agosto e 18 de agosto de 1969. Sobre o contexto da época, o festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 60.

Durante os três dias, 35 artistas passaram pelo palco, entre eles promessas da época como Santana, ídolos como The Who, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Creedence, além de bandas pouco menos conhecidas mas que se envolveram completamente na atmosfera hippie do festival.

Agora, embarcando novamente naquele carrinho que nos leva para o passado e para o futuro numa facilidade incrível sem criar paradoxos nenhum.

Bom, a ideia atual é recriar todo aquele festival em pleno século XXI, sem todos aqueles hippies, sem todo o conceito que envolvia a época e, obviamente, sem chegar nem perto do contexto que os anos 60 estavam envolvidos, isso que eu nem falei das bandas. Será que vai dar certo?

Os organizadores originais de Woodstock, o empresário Eduardo Fischer, do Maquinaria, e Perry Farrel, organizador do Lollapalooza, estão preparando a Fazenda Maeda, em Itu, para receber um festival de tal magnitude, nos dias 7, 8 e 9 de outubro.

Entre as atrações cotadas estão Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against the Machine, Pearl Jam, Limp Bizkit e, segundo informações da A2Media, Green Day e Linkin Park já estariam confirmados.

Em plena era em que a palavra mais citada é sutentabilidade, talvez esse Festival venha para concretizar a ideia de conscientização da sustentabilidade.

As informações completas ainda não foram liberadas, nem valor de ingresso e parece que ainda tem muitas outras bandas a serem confirmadas. Fiquem ligados no DeGaragem para saber mais deste festival. Só fica uma última pergunta se naquela época o nome era Woodstock, porque era pra ser realizado na cidade de Woodstock, então aqui vai se chamar Itu?

Bom, nenhuma das tentativas de emular esse festival deram certo, não tenho porque ter confiança de que este, logo no Brasil, dará. Mas é esperar pra ver. Mesmo que não se iguale ao Woodstock, com certeza vai ser um dos maiores eventos de música já realizados no Brasil. E o certo seria não compará-lo, simplesmente se basear no original.

10 comentários:

Clarissa Madalozzo disse...

É verdade, fica difícil comparar, mas que pode ser um Woodstock 2, visando, nesta década, alertar para os problemas reais, como citar a sustentabilidade, então pode ser comparado a Woodstock.

Claro que naquela época "hiponga" a idealização era a paz e hoje, bem ou mal, procuramos a paz do meio ambiente...queria mto ir, só espero que o festival não se chame Itu...é feio!

8 de abril de 2010 às 10:38
Anônimo disse...

Poxa será o acontecimento retrô mais histórico em nosso país que tenha alguma relação com a década de 1960...

8 de abril de 2010 às 10:39
Adriano Novais disse...

uHHUUlllLL podia ser ou em são paulo ou no rio ou aqui em minas, se for aki em minas eu vou com certeza meooo...

8 de abril de 2010 às 13:27
Galera AMC disse...

BEm que podia ser em icém ia bombar [de lugar vazio kkkk]
pelo menus ia fica conhecida minha city

By Anyh

8 de abril de 2010 às 15:47
Daniel Silva disse...

acho difícil dar certo

8 de abril de 2010 às 16:22
LightSpeed disse...

bem pra mim devia ser na cidade,mas pourra o que eu sei sobre isso né?

9 de abril de 2010 às 00:49
Anônimo disse...

Já teve outras edições do Woodstock em 94 e 99, e essa no Brasil seria uma versão brasileira do evento, nos moldes do Woodstock, pode nem se chamar outra Woodstock e ter outro nome, mas Woodstock tem um peso muito maior e vai chamar mais atenção

9 de abril de 2010 às 18:30
C! disse...

to doido pra ir
só espero q num haja nenhuma banda lixo com cine e nx
e sim slipknot ,linkin park ,green day etc

12 de abril de 2010 às 11:03
kbritovb disse...

sei la se vai dar certo aki tb, mas se tiverem força de vontade ate pode rolar
os shows parecem ser legais
mas igual Woodstock impossivel

14 de abril de 2010 às 11:42
Fernando Madeira disse...

Valeu ae pela notícia! Quero só ver se acontece mesmo...rs
Parabéns pelo blog, tá show!

15 de abril de 2010 às 12:24