Das Antigas - O Mundo de Beakman
Oi gente! Mais uma vez por aqui com mais coisas antigas que gostamos de lembrar né? A idéia do programa que vamos falar hoje saiu la da Chat dos Pequenos da Blogosfera(para blogueiros.. Deixa o seu email pra gente te add. :D). Acho que foi idéia do Uriel.. De novo! Enfim, espero que gostem!Como muitos aqui sabem, O Mundo de Beakman era em programa científico, mas voltado para o público infantil. Ele lia cartas de leitores com dúvidas, e assim, fazia as suas explicações/experiências para poder responder(Eu sempre quis mandar uma carta.. mas depois descobri que eram falsas..Enganaram uma pobre criança!). Beakman era uma espécie de cientista maluco, totalmente viciado em qualquer forma de conhecimento. Sem dúvida nenhuma, pra mim, o rato de laboratório do Beakman era o melhor! O Lester era totalmente sem noção, eu ria demais quando ele fazia aquele barulinho de bichinho de plástico. E não podemos esquecer da assistente do Beakman, a Liza/Josie/Phoebe (sempre mudava de assistente), que não deixava de ser engraçada do mesmo jeito.
Como o programa passava na Tv Cultura, nos anos 90, tavez alguns aqui não tenham ouvido falar nele. Teve uma breve passagem pela Record em 97.
A ideia principal do programa era tornar a ciência algo divertido aos olhos da garotada, e para isso a forma como as coisas fluíam não eram nada convencionais. Tudo chamava atenção! Não era difícil o Beakman começar um programa caindo de algum lugar, explodindo ou até mesmo pelado por ter sido roubado pelo Camera-man. Mas o programa tinha uma estrutura básica que se repetia sempre. Era mais ou menos assim: Começa com os dois Pinguins no Polo Sul tendo alguma conversa bizarra/sem sentido e que acabavam concluindo que era melhor ligar a TV senão iam perder o Mundo de Beakman! Dai é que começa o programa. O beakman sempre aparece com um “fato rápido”, que é um dado geralmente nada a ver (e que as vezes me leva a crer que são de origem duvidosa!) Exemplo: maioria dos ursos usam mais a pata esquerda do que a direita! (???).
Depois disso a assistente lê uma pergunta e o beakman trata de responde-la. Logo mais temos o Desafio do Beakman, onde o Lester era desafiado a realizar alguma tarefa. Após as tentativas inúteis do cara do vestido de rato, o beakman sempre tinha algum método cientifico para otimizar ou tornar possível tal tarefa.
Espero que tenham gostado! Fiquem com um episódio de O Mundo de Beakman pra matar a saudade!
10 comentários:
Putz... nunca tinha ouvido falar desse programa.
24 de abril de 2010 às 12:33como não!?
24 de abril de 2010 às 12:50um clássico. fantástico esse programa. bateu a saudade agora
nuss
24 de abril de 2010 às 13:28q sdd
sempre assistia
xD
http://vagalnerdkawai.blogspot.com/
ahh eu adorava. Adorava mesmo!
24 de abril de 2010 às 13:40Pena que o carinha que fazia o rato morreu.=/
Olá,
24 de abril de 2010 às 14:17Sabe aquela impressão já passei por este lugar?! Como cá estou.
Bom, apenas salientando que o nome do blog faz uma ligação tamanha com os post aqui relacionados. De garagem nos trás certas nostalgias, lembranças que ficaram marcadas!
Gostei e muito do post, até irei colocar o vídeo no orkut para nostalgiar a galera!
se quiser e puder, vá ao blog:
http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com
um abraço!
cara, O mundo de Beakman junto com Familia Dinossauro, Castelo Rá Tim Bum e Disney Cruj(no inicio) eram as únicas coisas que me faziam sentar e ficar quieta por algum tempo.
24 de abril de 2010 às 17:13Muito bom!
agente era feliz e não sabia ...
25 de abril de 2010 às 22:12saudade ...
era massa os programas ... e desenhos ... não tinha nada dessas porcarias de hj ...
gostei do post
Devo estar ficando velho mesmo!! Isso sim que era programa educativo!! Isso que a Eliana e outros(as) apresentadores tentam passar hoje em dia, com lições de ciencia aplicada não chega nem perto do que outrora tivemoos a oportunidade de assistir...
26 de abril de 2010 às 17:41Eeeee saudade!!
tenho matas saudades desse programa *---*
28 de abril de 2010 às 13:48só eu detestava o rato?!
29 de abril de 2010 às 00:06http://celuliteseoutrasestranhezasdemulher.blogspot.com/
Postar um comentário