3 de fev. de 2010

Fora de Série - Heroes

Eu nunca tinha parado pra assistir um episódio inteiro de Heroes, mas ontem vi uma propagando do próximo inédito que me chamou atenção. Resolvi baixar a partir do que está sendo exibido no Universal Channel (não, eles não me pagam comissão pela propaganda), afinal eu não teria a paciência de assistir quatro temporadas só para ver uma cena.

Apesar de não ser o tipo de seriado que eu gosto, não é ruim, só frustrante pelo excesso de personagens e histórias interligadas em tantos pontos que impedem que a continuidade da série seja clara (principalmente enfiando aquelas viagens no tempo no meio de tudo). Num episódio estamos vendo a ex-líder de torcida protegendo a amiga/colega de quarto/possível namorada de uma irmandade da faculdade (até parece piada), no seguinte o Hiro volta para o Texas e fica brincando com o tempo durante os 45 minutos de exibição, no outro Noah tenta salvar outra criança com poderes, e por aí vai.


É frustrante porque em uma dessas histórias nós acabamos ficando mais interessados, queremos ver o que vai acontecer; só que para isso temos que assistir mais 10 episódios, com especiais pra cada um dos outros heróis que não nos interessam tanto. São várias linhas paralelas que se ligam de alguma forma ao novelo principal.


Particularmente, as viagens no tempo são o mais cansativo: param o tempo, voltam no tempo, param de novo, voltam mais um pouco, daí avança, pára no meio, dá uma abaixadinha, vai mexendo gostoso, balançando... Vocês entenderam. E sempre cuidando para não dar ponto sem nó. É como rever 10 vezes o primeiro episódio da série de vários ângulos. Apesar desse vai-e-vem, reconheço o mérito da série por manter os mesmos atores coadjuvantes que fazem essas pequenas aparições. Seria horrível uma nova Charlie por temporada, socorro...


Serei sincera, Heroes não faz o meu tipo (mas a loira com a habilidade de congelar qualquer coisa faz. Tracy, me liga), baixei para ver uma cena específica e o que eu escrevi acima foram impressões de alguém que só assistiu quatro episódios (para descobrir onde a cena que eu queria ver iria culminar). O seriado não é confuso como talvez eu tenha feito parecer no segundo parágrafo, é apenas tão entremeado que cansa. Já dizia o Jaiminho: prefiro evitar a fadiga.


Para não perder o recente hábito, vou anunciar a vencedora do Talissa Dourada, só que até agora ela nem tinha sido citada no texto. O prêmio vai para Emma, a personagem surda com poder sinestésico, que enxerga a cor dos sons (e racha paredes com isso, sabe Deus como). Não tenho uma justificativa específica para premia-la, só simpatizei com a moça, acho que tenho essa liberdade já que sou a única jurada.

17 comentários:

Pobre esponja disse...

Vendo a propaganda eu já não me ineteressava. Pela tempatica abordada, como postou, com certeza não me intressará.
Aliás, eu não sou fã de séries novas...
Parabéns pela explanação.

abç
Pobre Esponja

3 de fevereiro de 2010 às 21:06
Gutt e Ariane disse...

Então, eu até acho interessante viu, só não tenho o tempo nem a paciencia para acompanhar seriados...rsrs Quer dizer, só Família Soprano! ahahhAHAHa!!

3 de fevereiro de 2010 às 21:08
C & I disse...

bom assisto umas 10 series essa vai ficar pra proxima mais vlw saber mais sobre..hehe sesu textos são bem legais tava lendo outros..

http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com/
te espero lá no meu hein curti muito seu blog ja ta no meu favoritos

3 de fevereiro de 2010 às 22:11
Cotinha Artes & Design disse...

Não assisto Heroes. mas deve ser legal. seu blog ta muito bom!

3 de fevereiro de 2010 às 22:34
Unknown disse...

Bom, fica meio Complicado fazer a Critica de um Seriado tendo começado a assistir na metade da 4º Temporada, acompanho é sou MUITO Fã de Heroes, e como acompanho desde do inicio as Viagens Temporais para mim não são nada confusas, pois eu acompanhei desde o inico, uma das cenas que vc citou tinha haver com a 1º temporada, como você poderia entender ? então recomendo que vocÊ assistir desde a 1º Temporada, sem dúvida você não ira se Arrepenser !

4 de fevereiro de 2010 às 00:31
talissa disse...

Como eu disse no início do texto, eu nunca tinha parado pra assistir um inteiro, mas algumas cenas soltas eu já tinha visto sim. E eu me retratei lá pela metade do texto, disse que o seriado não era confuso, só cansativo com todos esses vai-e-vem de morreu/ressuscitou, foi/voltou, bom/mal, etc.

E quanto a me arrepender...é uma questão de gosto, eu sei que Heroes não é do tipo que eu gosto, meus preferidos são seriados médicos e criminais. Não digo que eu acharia ruim, mas não me prenderia.

Agora Família Soprano, taí um seriado o qual eu não faço a mínima idéia do que trata.

Obrigada pelos comentários, pessoal, é sempre bom saber se leram e o que acharam (tanto do texto quanto da série).

4 de fevereiro de 2010 às 00:56
Neuro-Musical disse...

Eu sempre me interessei pela série até que um dia baixou o santo em mim e baixei todas as temporadas e assisti em apenas 1 mês. Eu simplesmente viciei na história, assim como sou viciado em Dr.House!

http://cerebro-musical.blogspot.com
Em busca de parceiros!

4 de fevereiro de 2010 às 11:03
Jonathan disse...

Não se o que julgas, mas vou baixar um episódio para ter um ponto de vista mais claro.

Passe no meu blog: http://librianodoamor.blogspot.com/

4 de fevereiro de 2010 às 11:44
Bruno Henrique disse...

Heroes é deveras legal, eu assisto alguns episõdios deles.

Belo blog, parabens.
Passe no meu tbm, começei faz 1 mes.

http://passagemusical.blogspot.com/

abraços

4 de fevereiro de 2010 às 11:54
Unknown disse...

não consigo assistir esses seriados no estilo ficção maluca com alienigenas e todas essa coisas malucas!

4 de fevereiro de 2010 às 15:00
Tatiane Rosa disse...

Amo heroes mais ultimamente alguns episódios não ficam mto claros pros telespectadores,mas continuo assistindo...

4 de fevereiro de 2010 às 15:31
Daniel Filho disse...

Bom, eu via HEROES, mas como vc falou, tem que ter muita paciência. Dai eu deixei de ver, pq realmente são muitos personagens, muitas historinhas etc etc etc... Ótimo post, parabéns!

4 de fevereiro de 2010 às 16:05
Unknown disse...

Eu acho Heroes um seriado angustiante hehehehe nem curto muito :D

Abraços
www.borarir.com

4 de fevereiro de 2010 às 16:49
Paulinho disse...

gostei do post muito baum...aproveite e deixe um comentario no meu blog tb...
www.pamdownloads.com

5 de fevereiro de 2010 às 11:18
Gustavo Pantera disse...

Não gosto dessa série, confusão por confusão LOST já basta.

ps Adorei o blog, adorei o layout

9 de fevereiro de 2010 às 15:50
Anônimo disse...

Algum tempo atrás eu era fã de heroes, mas deixei de assistir porque passava muito tarde, mas hoje em dia desisti até de baixar :/

12 de fevereiro de 2010 às 16:35
Anônimo disse...

Eu assistia antigamente, mas passava muito tarde e acabei desistindo de acompanhar :D mas é muito bom

12 de fevereiro de 2010 às 16:36