6 de jan. de 2010

A minha aposta para 2010 - Owl City

Muitos sites e blogs por aí estão apostando em Delphic para 2010, eu realmente não acredito que Delphic seja uma banda que possa despontar outras por aí. Minhas apostas internacionais haviam ficado entre Rox, Stornoway e Owl City. Como preferência musical eu teria ficado com os estranhos do Stornoway, já que, particularmente, gostei muito deles. A Rox também tem lá suas características para se tornar facilmente uma diva, mas do jazz e soul, quem sabe black, mas nada como fama mundial, tocar em festas e em todas as rádios, além de estar na boca de todos.

Enfim, vamos as explicações do porque Owl City é minha real aposta. Primeiramente, Owl City não dá para se chamar exatamente uma banda, e sim um projeto. Ele é composto por apenas um integrante, Adam Young, só essa característica já faz com que ele esteja em algumas rodas de assunto entre amigos, ao menos com o assunto de "estranhismo e curiosidade musical".




Mas o que realmente contagia e faz com que Owl City seja minha aposta é o estilo de som, uma espécie de synthpop americano com letras inusitadas de assuntos pacatos do dia-a-dia que qualquer um pode passar, essa proximidade faz com que Adam Young atinja o público em cheio. A variedade de assuntos surpreende, vai da insônia até medo do dentista, o vocal impressiona por ser, aparentemente, calmo e relaxante. Segunda a BBC, os vocais "invocam de sua mente fantasias distantes e inocentes sonhos infantis". Por ser um som diferenciado, divertido, relaxantemente dançante Owl City é minha maior e mais promissora aposta internacional de 2010.



Músicas que você precisa escutar:

1. Fireflies – Música fantástica e diferenciada, com um refrão impactante. Letra inspirada nos problemas de insônia do vocalista, que gostaria que o “planeta girasse mais devagar” e “que nada é o que parece quando durmo”.

2. The Saltwater Room – Música ao estilo lento, que inclui dueto com uma cantora não identificada. Letra cai ao senso comum, falando de “love”, mas de uma maneira que não pareça clichê com nenhuma outra música. Instrumentalmente inova por aliar um instrumento tradicionalmente acústico (violão) com as batidas eletrônicas – dessa vez mais lentas – convencionais de Owl City.

3. Umbrella Beach – Se existe uma música do Owl City feita para levantar a moral de alguém, sem dúvida é Umbrella Beach. Desde o primeiro segundo a música impulsiona um ritmo incrivelmente dançante. Destaque também para o som de ondas, que lembra bem o espírito de “praia”.

4. The Bird And The Worm – Outra música para levantar a moral de qualquer um. Inclusive fala de deixar “todos os seus problemas para trás”, no melhor estilo “Hakuna Matata”.

5. Tidal Wave – Geralmente a última música de um álbum não tem muito destaque, mas esse não é o caso de Ocean Eyes. Desde o primeiro play de Tidal Wave pode-se perceber algo de especial. Seja na forma como os vocais se sobrepõem ou como, em certas partes da música, pode-se ouvir até estalos feitos com dedos. Diferentemente mágica.

6. Dental Care – Qualquer um que um dia já teve medo de ir ao dentista vai se identificar com “Dental Care”. A música cita, de uma maneira divertida, todo o drama de alguém que tem aversão máxima ao profissional que cuida dos sorrisos de cada um. Instrumentalmente, Dental Care conta com sintetizadores que lembram até os bons sons feitos pelo Mega Drive.

13 comentários:

Gutt e Ariane disse...

É Uriel, vc é uma das minhas referencias aqui na blogosfera para descobrir umas novidades musicais... eis mais uma, que gostei bastante por sinal!!

6 de janeiro de 2010 às 12:37
Hítalo Souza disse...

Gostei bastante do blog por falar em musica.Parabens, ainda nao sabia de algumas coisas que voce colocou ai, valew

6 de janeiro de 2010 às 12:42
Fabio Aleixo disse...

não sou dos melhores pra comentar,mas gostei muito do blog e por isso demorei a comentar, estava lendo... =D
abraço

6 de janeiro de 2010 às 14:03
Moosh Massacre disse...

otimo post, percorreria a internet toda atras disso!

6 de janeiro de 2010 às 14:17
dé.bochado disse...

ñ conheço

http://drehluvz.blogspot.com/

6 de janeiro de 2010 às 15:22
Erich Pontoldio disse...

Acabo de voltar dos EUA e a música do owl City está em quase todas as rádios ... concordo que deve ser uma das mais tocadas de 2010

6 de janeiro de 2010 às 15:44
Ivani disse...

Gostei do visual do blog!
Banda "O carabala"...hauahuahau
Curti!
Gostei desse vídeo tb!

Parabéns pelo blog!

7 de janeiro de 2010 às 10:19
Gabriel Messias disse...

bom blog... gosto de musica mas confesso que ainda nao tinha ouvido falar da banda ou como vc prefere dizer projeto... mas fora isso...

7 de janeiro de 2010 às 10:28
Anônimo disse...

em 2010 eu aposto na Ke$ha. rs. gostei do teu blog, fala de musica (uma das minhas razões para viver) sucesso!

7 de janeiro de 2010 às 10:31
Cássia disse...

Não conhecia! Sempre procuro coisas diferente para ouvir. Há tempos não ouvia algo assim

7 de janeiro de 2010 às 11:16
F-29 disse...

Adorei seu blog , dicas muitos interessantes sobre música ! Parabéns ! Depois podemos conversar sobre uma possivel parceria !



Gostei muito !

7 de janeiro de 2010 às 12:20
Fabrício Bezerra disse...

que interessante saber de pessoas que tem opnião propria.eu nuca ovi falar dessas bandas,mas com certeza vou ouvi falar

7 de janeiro de 2010 às 15:01
Millena disse...

Não conhecia, estou conhecendo através de seu blog.

7 de janeiro de 2010 às 15:09