30 de dez. de 2009

Top5 das melhores músicas da década 2000-2009

Todo mundo já fez lista, o TMZ, a BBC, a XFM, mas a campeã até agora foi a NME que fez lista até das 50 melhores fotos da década, fotos de álbuns só para situar as pessoas. Mas finalmente saiu a lista mais esperada, a mais cobiçada, a menos polêmica, a mais respeitada, a mais mais de todas as listas de qualquer revista, magazine, rádio, crítico ou qualquer coisa.

Bom, eu comecei a temporada de listas, apresentei várias, dei várias idéias, inclusive fiz a minha, mas esta é a lista final. Lógico que ela é extramente discutível, mas vamos ao Top05 das melhores músicas da década, segundo a Billboard. E com direito a mini-review e vídeo para quem quiser lembrar.

O quinto lugar ficou com o hit lançado este ano pelo Black Eyed Peas e que encabeçou as paradas da Billboard durante um bom tempo, batendo records e colocando a banda no hall do Guiness Book com as músicas que ficaram mais tempo no topo das paradas. O amargo último lugar do top05 ficou com I Gotta Feeling. Para mim, um resultado bem justo, levando em consideração que essa música fez a cabeça de milhões de pessoas, toca em quase todas as festas no mundo inteiro e ainda fez a Oprah ficar boquiaberta perante um flash mob muito bem preparado pelo grupo.




O quarto lugar ficou com o pouco lembrado nos últimos anos Nickelback. Lembro que a música How You Remind Me, que foi a escolhida para ocupar tal posto foi uma das primeiras que escutei da banda e foi lançada em 2001, até hoje o Chad Kroeger consegue faturar com ela e com o melhor álbum deles, o Silver Side Up. Um lugar digno para a música, mas eu sou duvidoso pra falar, levando em consideração que gosto muito de Nickelback.




O pódio começa de baixo pra cima com a terceira colocação sendo ocupada pela música Low de Flo Rida e T-Pain, não tenho muito o que falar da música, mas acho que esse é um lugar de privilégio para eles, comparando que eles nunca estiveram no topo das paradas e o mais perto que ela chegou foi exatamente em terceiro lugar das paradas europeias apenas, em 2008.




O segundo lugar também ficou com uma música de hip-hop, mas desta vez sem dúvida nenhuma um lugar merecido para o Usher com a música Yeah, quem em 2004 encabeçou os primeiros lugares das paradas mundiais de hip-hop e de músicas populares pelo público. Lil John, Ludacris e Usher fizeram o hip-hop ficar conhecido mundialmente e fora do cenário de gueto ou Brooklyn, fora que na época, todo mundo tentava fazer a dancinha do Usher.




O mais esperado primeiro lugar foi decepcionante, ao menos para mim. Se há pouco tempo atrás a NME apresentou a Beyoncé e Crazy in Love com a melhor música da década, a Billboard conseguiu se superar e colocou Mariah Carey e We Belong Together encabeçando o topo da lista das melhores músicas da década. Como disse, decepcionante para mim, que acho a Mariah Carey tão sem sal e que inclusive nunca esteve entre os 100 primeiros de parada alguma da própria Billboard, mas vai entender, né?




Surpreso? Pois acredite, as listas ainda não param por aí.

5 comentários:

Anonima disse...

nao e' mto o meu gosto musical.
mas B.E.P. e' sensacional.

http://humor-subliminar.blogspot.com/

4 de janeiro de 2010 às 17:02
Millena disse...

De todas gosto de BEP!
A melhor pra mim.

7 de janeiro de 2010 às 17:16
talissa disse...

minina, to shocada?

27 de janeiro de 2010 às 21:30
Asaia Semeia disse...

Eles se foram mas não serão esquecidos, ok. Onde estão agora? Não sabemos. Legal, Faltou alguns, hehehe que tal Elvis Presley que insistem alguns na lenda de que "ele não morreu". Quantos imitadores.... Legal, Johnny Cash muito legal, coisa mais linda ver ele cantando com Bob Dylan (vi em vídeo). Show.

28 de janeiro de 2010 às 11:18
Daniel Silva disse...

que década de bosta, hein?

mudou o blog, né?

ficou da hora.

abraço

9 de fevereiro de 2010 às 10:15