15 de dez. de 2009

Bandas para ficar de olho em 2010, pt. I

A lista é projetada para destacar os talentos musicais que podem vir a ser os mais importantes do próximo ano, que podem vir a fazer muito sucesso ou simplesmente sumir com o tempo.

Começando com Daisy Dares You, uma guria de 16 anos, chamada Daisy Coburn, que faz um
bubblegum punk, estilo Avril Lavigne, com um pop teen descarado falando sobre amizade, família e garotos e uma aparência de coelhinha da Playboy.

Coburn cita Kurt Cobain e Karen O como influências e o álbum dela inclui um cover de "Who Will Buy" de Oliver. Existe uma briga entre gravadoras para ver qual vai conseguir a assinatura dela e o seu primeiro single que tem uma participação de Chipmunk, um cartola da música, com quem ela fará turnê em fevereiro. Fiquem de olho nela, pra quem curte Avril, Paramore ou Lady Gaga.





Outra criatura a se prestar atenção é a banda indie eletrônica Delphic, de uma forma pouco rara ultimamente eles misturam acordes indies a euforias eletrônicas fazendo canções hipnóticas sendo levadas por batidas pulsantes e pré-refrões contagiantes, do vocalista James Cook. O lema deles é "a guitarra morreu, vida longa à guitarra".

Isso seria o que teria acontecido caso o New Order tivesse entrado no clima techno ou Neil Tennant do Pet Shop Boys tivesse gasto seu tempo com raves. A apelação do Delphic é mostrada pelo fato deles apoiarem bandas de Orbital até Kasabian.




Uma lista de quem as pessoas devem prestar atenção em 2010, não podia faltar The Drums, uma das novas bandas mais faladas dos últimos anos, mas que ainda não estourou. O quarteto tem motivos aparentes para serem desconectados do tempo musicalmente falando, já que eles misturam displiscentemente a ensolarada surf music dos anos 50/60 com o sombrio pós-punk 70/80, do surf dos Beach Boys com o romance do The Cure e ainda um pouco de Lou Reed e Iggy Pop. No palco, o que conquistou os fãs foi a performance enérgica e muitas vezes contagiante.




Antes do final do ano, eu volto com mais dos artistas que vocês devem ficar de olho em 2010, pois tem tudo para estourar, entre eles, para todos os gostos, tem um rapper, uma banda de Manchester, um eletro pop para as meninas, um jazz soul britânico e um produtor considerado um dos nomes mais quentes da música eletrônica atual.

7 comentários:

Rafa Amaral disse...

ótimo post, principalmente pra mim que ando um pouco desligado da cena musical. Destaco também a aquilidade do seu blog, muito bom o visual!!!! Abraçosss e passa no meu quando der: http://cinemasemtempo.blogspot.com

17 de dezembro de 2009 às 10:44
Anônimo disse...

Que 2010 seja um ano bem melhor musicalmente que foi 2009 e que vocês continuem fazendo esta cobertura espetacular.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

18 de dezembro de 2009 às 14:54
Pobre esponja disse...

A menina é uma gatinha... tipo aquele velho chavão musical... mas quando crescer pode vir a melhorar, como a Britney - poucas das cantores POP que gosto; mudou da água para o vinho, leiteralmente.

abç
Pobre Esponja

18 de dezembro de 2009 às 15:00
Pobre esponja disse...

Maçã de Pedra: há tempos não vejo um nome tão criativo e poético para uma banda. Dá vontade de ouvir só de ouvir o nome.

abç
Pobre Esponja

18 de dezembro de 2009 às 15:02
Carol Gressler disse...

Legal teu blog...E achei legal falar sobre "Daisy Coburn", já que as músicas dela são bem boas..

18 de dezembro de 2009 às 15:24
Gabriel Pozzi disse...

ótima postagem! amo tudo relacionado ao mundo da música, passo o dia vendo informações e ouvindo coisas novas, e no fim de ano é costume ver as apostas de quem vai estourar nos próximos anos!
o que mais gostei daqui é que tem um conteúdo, não é uma simples lista aleatoria com nome de bandas, vcoê descreveu muito bem cada uma delas...
da lista só ouvi delphic há uns dias atrás inclusive!
e se quiser uma sugestão para as "próximas partes" que podem vir, fale de The XX, essa banda tem cara de que vai ser bem vista mais pra frente :)

e se puder, visite meu blog, faço recomendação de músicas do cenário alternativo lá, bem compatível com seu blog:
http://songsweetsong.blogspot.com/

18 de dezembro de 2009 às 15:41
Dddc disse...

Eu já ouvi falar dessa guria,
não muito, mas bem. Ainda nao tive a oportunidade de acompanhar sobre ela; mas se tem essas caracteristicas que vc falou, acho que vale a pena dar uma conferida.

A proposito, parabens pelo blog! Ta show!!!

18 de dezembro de 2009 às 17:47