25 de nov. de 2009

Época de novos álbuns

Estava eu lendo, tranquilamente e viajantemente, na internet, quando me deparo com notícias e mais notícias de lançamentos de novos álbuns. Se tudo se concretizar, 2010 pode ser um ano bem rico no quesito musical, ou não... dependendo do nível desses novos discos. Vamos aos possíveis lançamentos de 2010, já que nada está concretizado. Começando com...

Blink 182.

É isso aí, caro leitor, o baixista e vocalista, Mark Hoppus, deu a entender que o grupo está pronto para começar a gravar um novo disco em janeiro do ano que vem. O músico postou a seguinte mensagem em seu twitter, "ouvindo demos. Devo produzir algumas coisas antes do Blink 182 entrar em estúdio em janeiro". A banda formada por Travis Barker, Mark Hoppus e Tom DeLonge, se separou em 2005 e anunciou sua volta durante o Grammy deste ano.






The Strokes.

Recém divulgada a lista dos 50 melhores álbuns da década, com o álbum de estreia da banda, o The Strokes anunciou que os integrantes devem entrar em estúdio em janeiro de 2010. O baixista da banda Nikolai Frature, anunciou em seu twitter que foi com Ryan Gentles, o empresário do grupo, à Nova Iorque para escolher estúdios, "Enquanto os outros estão em Los Angeles, eu fui hoje [20/11] ver alguns estúdios em Nova Iorque com o Ryan para, com sorte, gravar em janeiro!". O último álbum de estúdio da banda foi gravado em 2006.







Interpol.

Estando na mesma lista do The Strokes, a banda Interpol pretende lançar o novo CD logo no início do ano que vem. Segundo o baterista Sam Fogarino, o álbum deve parecer com o bem sucedido Turn On the Brights Lights, lançado em 2002, que ficou em oitavo lugar na lista da NME Magazine. O último álbum do grupo foi lançado em 2007.






Scorpions.

Até os veteranos do Scorpion resolveram lançar álbum no ano de 2010, a estreia está prevista para março na Europa e o disco vai se chamar Sting in the Tail e relembra o som da banda, mais voltado para o início dos anos 80, tanto no estilo quanto na atitude. Segundo o guitarrista Mathias Jabs, o álbum deve ter no mínimo 12 músicas. O último álbum lançado pelo grupo foi Humanity: Hour I, em 2007.






The White Stripes.

A dupla The White Stripes anunciou já estar trabalhando em um novo álbum para ser lançado em 2010. A produção do disco deve ser intensificada no final deste ano, quando Jack White se reúne com Meg White, depois de finalizar seus compromissos com a paralela The Dead Weather. O último álbum, Icky Thump, do The White Stripes, foi lançado em 2007.






Linkin Park.

Mike Shinoda, atual vocalista do Linkin Park, afirmou que o novo álbum do grupo deve estar pronto no início de 2010 e vai ser totalmente inovador. Segundo ele, o novo disco está muito atento às nuances e aos fundamentos, e a ideia do álbum é ter sua própria identidade, dispensando comparações aos outros. O último álbum da banda foi o Minutes to Midnight, lançado em 2007.






The Cranberries.

Depois de oito anos sem gravar nenhum álbum de inéditas, a cantora e líder da banda, Dolores O'Riordan, afirmou que tem escrito novas músicas junto com a guitarrista Noel Hogan e que seria ótimo gravar um novo disco. A banda se separou em 2003 e o último disco lançado foi Wake Up and Smell the Coffee, em janeiro e fevereiro de 2010, eles se apresentam em quatro shows no Brasil.






Beyoncé.

Esse nem é tão novidade já que a Beyoncé está sempre lançando algo novo e ainda ganhou vários prêmios este ano, vide VMA, EMA e outros Awards por aí. Bom, a moça afirmou em seu último show no Reino Unido que em 2010 pode vir um novo álbum por aí, "este é o meu último show desta turnê no Reino Unido, então espero ver todos vocês dentro de um ano com um novo disco", disse a cantora, ainda no palco. O último disco dela foi "I am... Sasha Fierce", lançado em 2008.





Você compraria algum desses álbuns? Lógico que muitas outras bandas vão lançar álbuns em 2010, mas esses são apenas alguns dos artistas internacionais, mas vocês já sabem os brasileiros que estão lançando álbum de inéditas novamente? Esse eu vou deixar para um próximo post.

8 comentários:

Macaco Pipi disse...

ficam de graça q nem oasis!

25 de novembro de 2009 às 16:51
Mundo da Mulher disse...

obaa adoro linkin park! que otimo cd novo, ja vo atras em 2010! Legal, blog de musica bem atualizado, isso e importante..curto mais eletronica mas rock tbm e bom.
abraços!!
me visite e comente: vamos la queridoss!!
http://seducaoedesign.blogspot.com/2009/11/kit-natal-ironman.html

Veja a frase no fim do post, comente o produto..valeu!

25 de novembro de 2009 às 17:19
Naya Rangel disse...

Bom saber ... vou aguardar alguns anciosamente como, os Linkin Park e Blink 182 ^^

Abraços!

25 de novembro de 2009 às 17:43
Kreison disse...

Legal o blog, parabéns!

25 de novembro de 2009 às 18:01
Anônimo disse...

Linkin Park,Strokes e Blink,com novos albuns,otima noticia,mas espero que a qualidade seja melhor que a dos anteriores,pois os ultimos do Blink e do LP,forem Tristes....

25 de novembro de 2009 às 18:01
At disse...

rapa, tirando blink pra mim isso tudo é antigo... e principalmente white stripes q nem existe mais '-'

kkkkkkkkkkkkk,
mas compraria nao :D
pra q existe midi ?

25 de novembro de 2009 às 18:07
Daniel Silva disse...

esse blog é sensacional, muy melhor que o meu humilde blog.

a maioria desses discos que você citou baixarei, com certeza.

abraço

25 de novembro de 2009 às 22:57
pri disse...

os Chili Peppers tão vindo em 2010 ai tb!!

28 de novembro de 2009 às 15:36