5 de out de 2009

Podcast #23

Chegamos ao podcast #23, semana passada o vencedor foi a banda gaúcha Nunca Mais, Brigitte e muita coisa aconteceu nessa semana, teve o VMB, a morte da Mercedes Sosa, o cancelamente da turnê Fame Kills do Kanye West com a Lady Gaga, enfim... muitas coisas.

E para embalar as notícias da semana, inclusive sobre o programa que buca o novo Michael Jackson, tem as bandas Quarteto de Cinco, Garra88, Caps Lock e Lollypops.

A Quarteto de Cinco é uma banda baiana formada em 2005 e mescla vários estlos musicais indo do arrocha ao rock e do frevo ao funk. Tem influências desde Los Hermanos e Novos Baianos, até Mutantes e Aerosmith, uma banda bem eclética. A música que toca é A Praia.

A outra banda é Garra88 com a música Preso na Garganta apostando numa linha de som mais sincera possível e livre de preconceitos, com o intuito de atingir todas as classes sociais e faixas etárias possíveis.

Depois vocês escutam a banda Caps Lock, que surgiu com essa necessidade de escrever em letras garrafais e com esse pop urgente e instigante que une desde Nando Reis até AC/DC passando por Maroon 5 e Oasis, uma mistura bem boa com uma música bem produzida e gravada. A música que toca é O Vida não Para.

Pra fechar o podcast aparece mais uma banda de meninas chamada Lollypops, uma banda gaúcha com três mulheres vocalistas, dois guitarristas e o baterista, com uma influência forte das músicas dos anos 60 e das divas do rock e do blues em geral. A música que toca é Jogo Duplo, mostrando a visão feminina para assuntos masculinos.

Se quiser baixar o podcast pode vir por aqui, link direto, facinho, facinho. Se quiser ouvir, pode escutar pelo player e não esqueçam de votar na banda favorita da semana.

Carinhos e afagos, abraços e amassos. Semana que vem eu to de volta. Disso era isso e uma boa semana a todos.

2 comentários:

Janaina Moraes disse...

Olá, estou criando um blog que irá abrigar um programa de rádio que estamos desenvolvendo na facul e vim ver se vc tem alguma noção de como faço para colocar os podcasts das entrevistas no blog.
Alguma dica?

5 de outubro de 2009 14:27
FabioZen disse...

Olha,meu filho é fissurado por esses novos ídolos pop.Mas eu pessoalmente acho que falta muita personalidade a esses cantores e bandas.Foi uma decepção ver o Fresno ser escolhido artista do ano na MTV...

5 de outubro de 2009 15:18