11 de ago. de 2009

Banda Destaque - Banda Oh!

Loucura, loucura, loucura, como diria o @l_huck. Deu a louca no DeGaragem e foi batido todos os récordes já estabelecidos, desde os récordes de visita (só ontem tivemos 388) até os recordes da enquete (com um total de 1421 votos). Bom, não vim aqui pra me gabar, vim pra apresentar a vocês a banda vencedora da enquete mais disputada até agora aqui.

Em 4º lugar ficou a banda Nastrada, com apenas um voto. Em 3º Lugar a banda Satine, com três votos. E a disputa começou na quinta feira, com Fernando Gabriel e com a Oh!.

Ambos trocaram de posição umas cinco vezes, para quem estava acompanhando a enquete e com apenas 6h antes de fechar a enquete, quem estava na frente era o Fernando Gabriel, com quase 100 votos na frente. Mas houve uma reviravolta, Fernando parou com 694 votos e conquistou o 2º lugar e em primeiro lugar ficou a banda Oh! com 721 votos.

Primeiro, queria dizer que valeu muito a pena esta enquete, foi muito empolgante e graças aos grandes números vou falar um pouco também do Fernando Gabriel, que já fez participações em trilhas sonoras da RedeTV/SP e participou de programas como o do Raul Gil.

Fernando começou a carreira em 2001 e toca de tudo, é extremamente eclético, no site dele você pode conferir as músicas, vídeos, depoimentos, pode saber mais sobre o guri e até apreciar algumas fotos. Entra lá que vale a pena.

Bom, vamos ao vencedor então? Pois então o vencedor dessa enquete foi a banda Oh! com aqueles 721 votos que eu tinha dito antes. A banda Oh! é uma banda gaúcha que já foi entrevistada aqui, então quase tudo que eu tenho pra falar sobre ela a Clarissa já falou.

Mas a banda Oh! é formada por Lourenço no vocal, Ike no baixo, Pedro na bateria e Dan na guitarra e foi idealizada em 2004 e de lá pra cá é uma série de sucessos. Já dividiu o palco com Nei Lisboa e Serginho Moah, tocou no Expressões Oi - Porto Alegre e tem algumas citações muito importantes para músicas em início de carreira. Aqui estão algumas.

“...Suas letras têm um vandalismo saboroso, um nonsense malicioso, que mistura infância e gratuidades. Surpreendente, com comparações exóticas, poéticas, críticas, entre a psicodelia e o surrealismo. Um mutante solto por aí. Agressivo e ingênuo, como toda pancada de verdade do rock. Ou alguém acredita que ser cruel e colorido é fácil?" Fabrício Carpinejar, poeta

"Logo de cara deu pra ver que não apenas tocavam muito bem como tinham composições próprias de qualidade." André Czarnobai para o g1.globo.com

"A banda Oh! parecia um Jonas Brothers de gente grande: um pop meio teen, mas cheio de carisma e fúria roqueira." Paulo Germano para Zero Hora

Bom, a enquete para a próxima banda destaque já está no ar, vamos quebrar mais recórdes? divulguem.

Se quiserem escutar em pop-up pra poder passear pelo site, então clica aqui, também temos a opção de baixar o podcast, se quiserem.

Enfim, nos sigam no Twitter e assinem nossa Newsletter para receber as novidades direto no email. Um abraço a todos

4 comentários:

Clarissa Madalozzo disse...

Oh !
Eu votei nesta banda,
acho que hoje em dia o
diferencial faz qualquer artista
ou pessoa rumo ao sucesso.

Boa postagem!

11 de agosto de 2009 às 22:35
Clube da Luluzinha disse...

Blog muito bem organizado...
legal d+
tudibom

11 de agosto de 2009 às 23:15
http://dtescom.blogspot.com/ disse...

Legal.

11 de agosto de 2009 às 23:24
Anônimo disse...

Muito bom seu blog, tem bastante conteúdo, quem acompanha e gosta de muito de ficar por dentro sobre bandas aqui é o lugar certo!
Infelizmente não é muito minha praia... hehehe
BjOs^^

12 de agosto de 2009 às 00:30