25 de jul. de 2009

Rock Talk - Sobre Acústicos e Valvulados

por Paula Febbe

Ok.

Já que o “De Garagem” nasceu no Rio Grande do Sul, decidi falar sobre uma banda do mesmo estado que tem feito algumas apresentações por São Paulo e Minas Gerais.

Os “Acústicos e Valvulados” começaram em 1991, inicialmente como uma banda de Rockabilly, mas após algum tempo de estrada, se remodelaram e começaram a fazer um bom pop rock nacional (o que, vamos confessar, pode ser bem difícil de encontrar).

Após lançar cinco álbuns de estúdio, eles gravaram o projeto Acústico “Ao vivo e a cores” com o qual trabalharam durante todo o ano de 2008. Fizeram shows, participaram de programas de TV, rádio, atualizaram o site, a até mudaram roupas, cortes de cabelo e integrantes (Diego Lopes, Luciano Leães e Daniel Mossmann vieram na última formação).

A pergunta que fica é: Depois de tantos anos de estrada, porque só o Rio Grande do Sul os conhece?

Você provavelmente já viu o vocalista da banda, Rafael Malenotti correndo pelos campinhos do Rock e Gol na MTV, sendo chamado de “Beduíno Albino”. Mas fora fazer parte de uma piada antiga e sem graça, pouco se sabe sobre a banda em outros estados.

Rafael canta bem e tem presença de palco, Alexandre Móica é o Keith Richards brasileiro (até na cara), Diego Lopes é um multiinstrumentista extremamente competente, Paulo James, baterista da banda, faz jus ao apelido de “maestro”, Luciano Leães é considerado um dos cinco melhores pianistas de blues do Brasil e Daniel Mossmann é sábio em entender o exato momento em que deve fazer o som de sua guitarra sumir ou aparecer.

São músicos como poucos em uma banda que amadureceu muito com o tempo e experiência. A música nova, “Só pra incomodar”, tem tudo para ser mais um sucesso nas rádios do Rio Grande do Sul e no resto do Brasil. O single é um verdadeiro rock n´roll com uma letra boa como poucas dentro do rock nacional. Lembra até a irreverência do “Ultraje a Rigor” com um instrumental mais competente.

Quem os conhece aqui em São Paulo, os quer nas rádios e MTVs da vida. Acredite! Acústicos ou valvulados (Não ia acabar o texto com uma piada tão ruim quanto a do “Beduíno Albino”, mas não consegui...Coloquei só pra incomodar).

5 comentários:

Antonoly Maia disse...

Nunca ouvi falar dessa banda!!

26 de julho de 2009 às 20:19
Rodrigo Prado disse...

Daora o degaragem :)

26 de julho de 2009 às 20:42
Thamara Duvivier disse...

Parecem bons..! E viva as diferenças o/

26 de julho de 2009 às 21:37
Anônimo disse...

Eh algumas n conheço tb, mas outras ja ouvi falar!!

Bjuss

28 de julho de 2009 às 15:53
nana lopes disse...

Vou dar uma xeretada nesse som.

Bjkas

28 de julho de 2009 às 17:49