15 de jul. de 2009

Michael Jackson em mangá?


Poizé caro leitor amigo, depois do Mauricio de Sousa lançar uma histórinha do MJ em HQ, para a turma da Mônica. É a vez do Rei do Pop se aventurar em uma historinha mangá, que já tava sendo pensada e repensada antes da morte do ídolo de muitos. Homenagens a parte, quem prepara esse pequeno livro para nós é o desenhista e professor de mangá Fabio Shin.

O livro vai contar a trajetória artística do Michael Jackson em 180 páginas, ele já seria lançado mesmo antes da morte do cantor, pois era pra comemorar a volta dele aos palcos e também o novo disco, que estava sendo gravado.

"A produção de um mangá seria a melhor forma de homenagear o artista que influenciou uma geração inteira e a mim, particularmente. Suas músicas sempre me dão força para lutar pelos meus anseios e muitas vezes me espelho nas suas atitudes para tomar decisões pessoais", contou Shin, que descobriu que o cantor era um grande fã da cultura japonesa, pesquisando sobre sua vida. O Rei do Pop teria até tentado alguns traços mangá.

Os desenhos serão assinados por Shin e Rafael Kirschner e o roteiro por Ledo Vieira, um dos organizadores do maior fórum do Michael no Brasil, o MJ Beats. A história será lançada em 2010 pela editora SEOMAN.

***

Dica da promoção das guitarras


*O nome do dono da guitarra número um, de cor bege, se chama Kiko.

7 comentários:

Newton Flamarion disse...

rss michael jackson depois que morreu ta fazendo mais sucesso do que vivo pqp abs

15 de julho de 2009 às 19:28
Vinícius Cortez disse...

O Maurício tá tentando dominar o Brasil. Vem na fila do supermercado o pai, o caçula e o adolescente, e agora todos os três tem revistas pra comprar :OO

http://o-quasar.blogspot.com/

15 de julho de 2009 às 21:10
Vini e Carol disse...

Foi uma ótima idéia, ótima homenagem também, não sou muito fã de mangas, mas HQ do Mauricio de Souza sempre são ótimo e de qualidade altissima, deve ser muito bom.

Beijos, Carol

15 de julho de 2009 às 21:36
Anônimo disse...

Pensando bem... fico de cara como isso não aconteceu antes por iniciativa do próprio MJ. Com a paixão que ele tinha por crianças (sem piada, aqui) e por ser um excelente protagonista, em qualquer que fosse o projeto, seria perfeito.

Meu deus, agora estou ansioso pra ler isso! haha!

Abraço!

theabil.blogspot.com/

16 de julho de 2009 às 22:08
Unknown disse...

Nuuss q mara! Adorei!
Amo mangás e gibis, quando sair eu vou comprar *-*
Tbm sou louca por MICHAEL! ;D

http://canalcereja.blogspot.com/

16 de julho de 2009 às 23:22
Rodrigo Prado disse...

uma palavra: AMEI !

18 de julho de 2009 às 16:14
Online na web disse...

Este livro vai vender bastante, mas desenhista igual o Maurício de Sousa não tem.

20 de julho de 2009 às 20:47