13 de jul. de 2009

Dia mundial do Rock

Tá todo mundo falando por aí e eu não ia ficar por fora, logicamente. Vocês já devem ter lido que o dia mundial do rock fechou 24 anos. Isso tudo começou quando teve início uma guerra, mas sem bazucas e balas. As armas em punho eram guitarras e notas distorcidas: era o festival Live Aid que o Gil já falou um pouco sobre ele, dando um resumão, foi um festival que reuniu várias bandas de renome e outras recém se destacando para tocar junto contra a fome. Um festival que conseguiu reunir um Led Zeppelin que havia sido dissolvido cinco anos antes. Um festival que se destacou e marcou história.

E depois desse 13 de julho, o rock ganhou seu próprio dia(todo dia é dia do Rock, e eu vou mostrar porquê). E nesse dia, semana ou mês acontecem várias manifestações artísticas, algumas que já foram postadas aqui na coluna do Ai Mundo e outras que eu vou citar aqui. Até ontem tava rolando aqui em Porto Alegre a exposição itinerante do Rock Walk Brasil ou, como preferirem, a calçada da fama do rock brasileiro.

Hoje, aqui em Porto Alegre, rola um especial do rock nas estações do Trensurb, as bandas Severo em Marcha, Os Efervescentes, Damn Laser Vampires e Sargento Malagueta se apresentam cada um em uma estação diferente, as 18h pontualmente.

A festa termina no Porão do Beco(Indepêndencia, 936), com a banda Tenente Cascavel, que é junção de duas bandas gaúchas, TNT e Cascavelletes, com algo muito promissor, a exposição de uma música nova. Algo realmente raro. Já que a banda só toca sucesso antigos e regravados das bandas de formação. Essa é a festa Orgulho Rock!, que rolou a semana passada inteira e ainda tá rolando hoje, inclusive com o lançamento do CD da Hibria, no Bar Opinião(José do Patrocínio, 834)

Ainda hoje, dentro da comemoração do dia do Rock, acontece na Fnac, do BarraShopping Sul (Diário de Notícias, 300) um show com os guitarristas Richard Powel, Paulinho Supekovia e Marcelo Truda fazendo um remember de Jimi Hendrix, Chuck Berry, The Ventures, Van Halen, George Harrinson e Santana, o show rola as 19h e a entrada é franca, pra quem quiser conferir esse puta encontro aí. E pra fechar tem o show da banda Pata de Elefante, no Café da Oca (João Telles, 312), às 21h.

E amanhã as 19h, começa a exposição Toy Art, da loja Alma Gorda, denominada "Monstros do Rock" a exposição vai trazer vários nomes do rock, desde Joey Ramone até Cazuza em bonecos Toy Art. A artista Alessandra Lago criou 22 bonecos, que ficam em exposição até o dia 31 de julho, de segundas a sábados das 10h às 20h e nos domingos das 11h às 22h, a exposição vai estar na Praça de Eventos do Moinhos Shopping(Olavo Barreto Viana, 36, próximo ao Parcão) e claro que o DeGaragem.com não vai perder essa exposição, estaremos lá registrando tudo e trazendo pra vocês aqui que não podem conferir essa beleza.

***

Dica da promoção guitarras:

Tente ler e distinguir o que está autografado nelas, lá pode ter o nome da banda.

1 comentários:

Antonoly Maia disse...

É isso aí, viva o Rock!
Long live rock n'roll!

13 de julho de 2009 às 19:57