10 de jul. de 2009

Ai Mundo - Dia Mundial do Rock

Pois é galera, tá chegando mais um Dia Mundial do Rock, dia 13 de julho! Para os que não sabem a data foi estabelecida por um evento que ocorreu lá em 1985 quando foi realizado o festival "Live Aid", que arrecadou fundos para as vítimas da fome na Etiópia. O evento foi organizado pelo músico Bob Geldof, e rolou na Inglaterra e nos Estados Unidos. Procurando informações sobre o "Live Aid" descobri que entre as bandas que participaram estavam: BB King, Dire Straits, Queen, Black Sabbath e U2, as principais pra mim! Mas saindo de 13 de julho de 1985 e pulando para 13 de julho de 2009, reuni alguns shows que vão estar rolando pelo mundo (e o degaragem já tem leitores fora do Brasil-il-il-il), além de alguns shows aqui em Porto Alegre! Vamos ao cardápio então?


Vamos começar pelos Estados Unidos da América. Lá na terra do tio Sam a banda de "Rock Alternativo", Coldplay, faz show no Shoreline Amphitheatre, no dia 13, as 19:00. O Shoreline Amphitheatre fica em MOUNTAIN VIEW no estado da Califórnia.

Ainda em solo americano, Aerosmith se apresenta no Bank Atlantic a partir das 19:30, também no dia 13. O Bank Atlantic fica em Sunrise no estado da Flórida.

No dia 17, no Reino Unido, mais precisamente na cidade de Dundee, Escócia, vai rolar um tributo aos Beatles feito pela banda Revolver. O show começa as 7 da noite e rola num lugar chamado Doghouse.

Na Noruega, a banda Metalica se apresenta no Festival Sonisphere que vai ta rolando no Hultsfred, Folkests Park em SVERIGE, NORGE. O festival começa as 8:01 da manhã do dia 18.

E chegando, finalmente, na nossa querida cidade Porto Alegre, e voltando ao dia 13, a casa Porão do Beco traz aos seu palco a banda, já citada por nós, Tenente Cascavél. A banda, que surgiu da união das bandas TNT e Cascavelletes, vai tocar músicas como "Moto", "Menstruada", "Não Sei" e, segundo o guitarrista Tchê Gomes, algumas músicas novas.

Minha participação encerra aqui. Espero que tenham curtido e que todos, inclusive os que estão fora da terrinha do carnaval: Enjoy the International Day of Rock!

3 comentários:

Rodox disse...

Ando tão por fora do que acontece no mundo que se nao viesse aki não saberia que teria bons shows por aí, em sampa deve ter alguma coisa porém ainda nao fui atrás pra verificar... quando ao dia mundial do rock eu posso dar uma dica de um bom filme: Cadillac Records, baseado em fatos reais procure assista e me diz depois se curtiu!

12 de julho de 2009 às 18:00
Unknown disse...

Viva o Rock. O melhor estilo musical que existe.

13 de julho de 2009 às 20:06
Monique Rosa disse...

Quisera eu estar Mountain Wiew ou no Reino Unido.

13 de julho de 2009 às 20:28