9 de jun. de 2009

Bandas da Semana

Eai galera sou a mais nova integrante do DeGaragem e com muito prazer e expectativa espero acrescentar aqui as novidades do mundo da música.
Faço jornalismo no IPA e sou colega do excelentíssimo Uriel, e graças ao meu jeito metido consegui um espaço pra escrever sobre música, pois tudo que seja relacionado à cultura me entorpece de prazer. Espero que gostem e sintam-se a vontade de elogiar, criticar ou opinar, porque é o que eu farei também!

Beijosss a todos e lembrem-se: sem papas na língua :*

Aproveite para conhecer e ouvir as bandas em destaque.

LipStick - Hoje pensei em você
A banda LipStick foi formada há 5 anos no ABC paulista e é um dos destaques no cenário de novas bandas do rock nacional. A banda conta com cinco gurias: Mel Rávasio, Carol Navarro, Dedê Soares, Mi Oliveira e Tila Gandra. O álbum das garotas foi lançado no final de 2007, nesse primeiro trabalho elas mostraram o talento como compositoras e assinam todas as faixas, com exceção da música "Na Na Na". O merecido destaque fez com que elas abrissem o show da banda americana The Donnas.

PunKake - Não se vá agora
A banda das quatro gurias curitibanas surgiu em meados de 2005 e fazem o perfil punk rock, com canções bem elaboradas e um vocal da frontwomen Bárbara, uma mescla de Debbie Harry com Brody Dalle. A influência da banda é das mais variadas, como: Evis Presley, The Doors, The Beatles, Janis Joplin,No Doubt, Mutantes, Raul Seixas e assim vai. Atualmente a banda possui quinze músicas próprias e sempre prezam pelo jeito PunKake de fazer rock.

Estrógeno - Não Abusem
A banda que começou com uma simples troca de emails se concretizou em 2000, e em 2001 fizeram o seu primeiro show. Não é para menos que o nome escolhido é de um hormônio responsável pelo desenvolvimento da mulher. As quatro integrantes pernambucanas tocam rock’ roll e admitem não terem nada do sexo frágil e sim o rock correndo nas veias. Hoje elas trazem no currículo importantes participações em festivais, como o Festival de Verão de Recife. As influências musicais são das mais variadas desde Rita Lee a Cranberries.

Mixtape - Meu mundo
O trio de garotas paranaense foi formado no início de 2008 com um simples ideal: Fazer música e para ela e dela viver. O primeiro videoclipe realizado pelas moçoilas foi da música “Meu Mundo”, em fevereiro de 2009. As integrantes Pris, Helen e Renata apostam em uma sonoridade simples, mas que fale por si. As influências do Power trio são: Placebo, Alanis Morissette, Cranberries, Metric, Jay Vaquer, Le Tigre, Pink, Garbage, No Doubt, The Gossip, The Strokes, Queen, The Killers, Pato Fu, etc.


Se você quiser divulgar alguma banda é só mandar um e-mail para: degaragem@hotmail.com ou adicionar no MSN.
Beijos e fui !

11 comentários:

Carol Petry Matzenbacher disse...

Seja bem-vinda!
Ficou genial que a chegada da Clarissa coincidiu com o post de bandas femininas! hahahah

Beijoca

9 de junho de 2009 às 11:56
Blog Dona Ingrid disse...

Parabéns pela banda.
To sem som aqui, mas quando chegar em casa vou escutar!

9 de junho de 2009 às 12:22
Unknown disse...

Não conheço a maioria das bandas. Ando muito fascinado por Lenine.

9 de junho de 2009 às 12:33
Anônimo disse...

The Donnas e Lipstick..blerg!
Gostei um pouco de Punkake!

9 de junho de 2009 às 12:35
Roberta Najar disse...

Olá guria! Seja muitíssimo bem vinda. Ja chegou com chave de ouro, seu texto ficou muito boom! Sobre o post tenho a dizer que vocês fazem aqui um programa maravilhoso de apresentar ao mundo novas bandas... ou aquelas que estão mais escondidinhas e que a gente espera pra conheçer. Sem mentiras o meu pc aqui ta sem áudio não da pra escutar mas ja passei aqui antes e adorei a ''rádio'' que vocês fazem. Tb quero ouvir a música da banda LipStick que me chamou bastante atenção! beeijos*

9 de junho de 2009 às 12:35
Rubens disse...

Opa já tou esperando para ouvir adorei o do Rock 'n Girlz.

A seleção está ótima

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net

9 de junho de 2009 às 12:36
Unknown disse...

Olha, eu não entendo muito de música, na verdade nem conheço a fundo essas bandas que vc indicou, mas vou aproveitar a dica e procurar ouvir.
Simplesmente amei o layout do blog, mt bem feito! Volto aqui mais vezes ;)

http://anacarolinolandia.blogspot.com/

9 de junho de 2009 às 12:37
Uriel Gonçalves disse...

minha vez de falar algo né?
bom, não preciso dizer que tu pegou bem o espirito da coisa...


tu fez uma apresentação e postou exatamente o que eu queria ^.^
agora é só tu desenvolver tua própria identidade dentro das postagens, que com o tempo as pessoas sabem quem tá escrevendo só pela maneira de escrever :D

e vamos ver quantos acessos nós teremos ^^

A propósito, te mandei um email.. L.A.B, é a banda.

:*

9 de junho de 2009 às 13:56
Zone Core disse...

As bandas são boas.

Mas dou destaque para PunKake achei muito bakana o som...

Parabéns!!!

Te mais ai!!!

9 de junho de 2009 às 13:57
Wander Veroni Maia disse...

Seja bem vinda ao projeto, Clarissa! Já chegou com a corda toda trazendo informações sobre as bandas, gostei!

Abraço

9 de junho de 2009 às 14:34
natan disse...

Hey clarissa... vou esperar por mais postagens suas;D

chegou em boa hora.

10 de junho de 2009 às 15:30