31 de mai. de 2009

Podcast #05 Especial entrevista...

Bom, como eu poderia classificar esse podcast? Sinceramente, ao meu ver, foi o pior feito até agora. Achei ele fraco, com falta de conteúdo, com as edições muito ruins pra uma proposta muito boa. Queria agradecer e também pedir desculpas para as bandas Incivis, Delittus e StereoMoog que se prestaram a responder minhas perguntas e participar do DeGaragem, creio que a gente tenha muito o que crescer ainda.

Isso é pra aprender que não se pode ficar no salto alto, o DeGaragem foi citado no blog Remix do ClicRBS que ainda por cima estão com uma proposta muito parecida com a nossa, o DeGaragem também deu uma entrevista para o programa Algo Mais da TV Pampa, que será disponibilizada por youtube aqui no blog.

Vamos voltar ao podcast. Hoje a edição era especial, como disse temos muito o que crescer ainda e aprender a fazer um podcast especial decente, então espero que vocês critiquem, de verdade e nos deem idéias para o próximo especial que poderá ocorrer no final de junho ou julho. Não foi decidido ainda. Mas será posto uma enquete.

Não esqueça de votar na banda que merece ser destaque da semana, particularmente, acho que as três merecem, por desculpas ao que ocorreu hoje. E também espero que vocês nao deixem de nos ouvir. Foi apenas um passo errado e uma tropeçada. Prometemos melhorar muito

Semana que vem volta o podcast normal e o quadro "O Que eu escuto?" se quiser participar mande um email para contato@degaragem.com com o seu audio e a musica da banda.
Email para divulgação de bandas também é contato@degaragem.com
Nosso MSN para entrar em contato diretamente comigo, Uriel, é degaragem@hotmail.com
O MySpace se quiser nos adicionar é só clicar aqui.
Nossa comunidade no orkut, para nos dar idéias entre outras coisas está aqui e lá também está nosso perfil se quiser adicionar. Fique a vontade.
Se quiserem fazer o download do Podcast especial é só clicar aqui
E nosso Twitter para quem quiser seguir e receber as atualizações direto por lá é @degaragem
Lembrando que segunda-feira será disponibilizado para download todas as entrevistas na íntegra.


Hoje fica o abraço só e semana que vem a gente volta com o podcast normalmente. Espero criticas.

9 comentários:

Roberta Najar disse...

Primeiramente.. de quem é essa voz bonita? rsrs... Brincadeira. Muito legal o blog, realmente é muito legal um trabalho assim... e gosteei tb dessa ''rádio aii'' heheh... beijinhoss..

31 de maio de 2009 às 22:29
Rafa Amaral disse...

Pra falar a verdade, achei bem legal o podcast. Não ouvi os outros, mas se são melhores que esses devem ser muito bons. Gostei!!!! Abraçoss Tenho um blog de cinema, venha conhecer e comentar: cinemasemtempo.blogspot.com

31 de maio de 2009 às 22:32
Anônimo disse...

Parabéns!

Tá muito legal o blog!

Abraços
:D

http://antoniopimenta.blogspot.com/

31 de maio de 2009 às 22:35
Unknown disse...

Muito bonito o blog, gostei.
Sucesso

http://mulheresevaidades.blogspot.com/

1 de junho de 2009 às 13:41
Pedro Junior disse...

Olá estou voltando com o meu blog agora, e não me lembro de ter passado aqui antes. Aperece ser sim o blog de qualidade, feito de uma forma interessante, digamos q com prifissionalismo. Bacana, voltarei mais vezes e ver os post anteriores.

Parabéns!

http://blogpedrojunior.blogspot.com/

1 de junho de 2009 às 14:23
Leo Pinheiro disse...

Acertar errar, faz parte... Até em veículos profissionais.

Sinceramente eu não achei ruim. Mas tinha + chiado do que no 4. Uma coisa que vc tinha prometido corrigir.

O chiado é a coisa que mais me incomoda. Tira a vontade de prestar atenção. Entende? Abração

1 de junho de 2009 às 14:52
Anônimo disse...

Gostei do layout, da proposta do blog... E dos posts. Parabéns.

6 de junho de 2009 às 13:50
Wander Veroni Maia disse...

Oi, Uriel!

Uma coisa que o mercado me ensinou é que nunca devemos apresentar um produto que fizemos afirmando que ao público que ele está ruim de cara.

Se vc não confia na qualidade do seu trabalho, quem confiará? Isso não é sinal de humildade, pelo contrário: vc está diminuindo a sua capacidade para o público - o que não é legal. Sinceramente, não gostei de vc ter começado o post falando isso do seu trabalho.

Como ouvi os outros podcasts e comento no blog desde que o projeto começou, peço que vc retire isso e valorize a sua capacidade. Você tem potencial, pode acreditar! E, o mais bacana disso tudo: é uma pessoa aberta ao aprendizado!

Além disso, vc tem uma voz ótima para a locução que precisa ser lapidada, mas que já mostra personalidade e carisma.

Vou escutar o podcast completo e daqui a pouco comento, blza!


Abraço

7 de junho de 2009 às 13:26
Wander Veroni Maia disse...

Oi, Uriel!

Realmente, a edição dessa vez não ficou legal. Como sei que vc é estudante de jornalismo, sugiro que vc procure na biblioteca da sua faculdade algum "Manual de Radiojornalismo" para você ficar por dentro do processo de edição, redação de cabeças, notas, roteiro e técnicas de entrevista para Rádio.

Pq a leitura de um "Manual"? No seu caso, o podcast tem o formato de um programa de rádio. Meia hora é muito tempo de produção de conteúdo. Pense nisso! Sugiro podcast de 5 a 15 minutos.

Bom, vamos analisar o podcast:

- O chiado da locução ainda persiste. Mas, mesmo assim não diminui a qualidade do trabalho.

- O BG da música que vc colocou no final de cada resposta ficou muito chato - para não dizer hipnótico.

- Procure trilhas instrumentais para fazer o BG da sua locução. Geralmente, os operadores de rádio, tanto nos laboratórios de rádio de faculdade, ou numa rádio comercial, possuem um acervo vasto. Faça contato com alguém da área ou pesquise na internet um BG instrumental para o Podcast. Aquele que vc usou no Podcast # 1 é muito legal, poderia ser padrão para todas as edições, pq não?

- A entrevista picada não ficou legal. Vc fez uma cabeça para cada resposta e ficou massante. A minha sugestão é que vc defina o tempo para cada entrevistado, grave as perguntas. Geralmente, cinco perguntas saem um bom material. Daí vc edita as respostas. O ideal é ter de 15 a 30 segundos de sonora, até para dar uma agilidade na entrevista.

- Faça uma cabeça de apresentação de cada banda e já comece a entrevista direto. Exemplo: "Uma banda cheia de estilo e com fãs espalhados por todo Rio Grande do Sul. Esses são Os Fulanos, banda que nasceu em 2004, e possui X, Y e Z como integrantes. Para contar um pouco mais sobre a banda, o De Garagem convidou Os Fulanos para um bate-papo pra lá de descontraído. X, de onde veio a ideia do nome Os Fulanos? (Entra sonora do entrevistado)".

- O ideal é fazer um especial com cada banda separado. Daí vc abre espaço para contar a história da banda, discografia, falar sobre quem compõe as músicas, agenda de shows, objetivos da banda, etc.

- Fazer um especial com uma banda só dá oportunidade do público conhecer melhor cada artista.

- A minha sugestão pessoal é não tocar músicas inteiras no podcast. Isso o deixa muito pobre. Coloque apenas um trecho da música - de 15 a 30 segundos. E convide o internauta para baixar a música no blog do "De Garagem".

- Vcs poderiam entrar em contato com as bandas e sortearem CDs, ingressos de show ou KIT promocional.

- Converse com um professor de radiojornalismo da faculdade de vcs para pegarem algumas dicas. Acho a ideia do "De Garagem" super interessante! Além disso, vc está treinando produção de conteúdo para rádio, Uriel! Com certeza, vc já tem um portifólio e uma experiência interessante que une rádio e internet. Um exemplo de empreendedorismo!

Olha, não sou o dono da verdade. As dicas que lhe dou são baseadas na minha experiência enquanto profissional. Faço isso pq acredito no seu potencial, ok!

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

7 de junho de 2009 às 14:00