19 de mai. de 2009

Bandas da Semana

Eaih pessoas, tudo ok?

To aqui hoje porque tinha prometido os links das bandas que tocam nesse podcast, lembram? Não sei se vocês curtiram, poucos ouviram creio eu. Mas bem, fiquem a vontade pra comentar. Queria lembrar que as bandas foram Incivis, Normalayze, Satine e Stereomoog, como trilha sonora a banda Disc Rock. Cada uma com suas peculiaridades. Cansei de divulgar o DeGaragem no orkut, então vou deixar isso pro Natan agora, pra quando ele puder. Ando muito ocupado ultimamente com faculdade, estágio, namorada, preciso de um tempo pra mim também. Por isso vou diminuir minha "carga horária".

Então, vamos ao que interessa.

Incivis é uma banda de Mogi das Cruzes formada por Marcelo Lobo, Marcos Caré e Rodrigo Pipa. O primeiro álbum deles, completamente independente, é composto por sete músicas e recebe o nome de Canção de Amor, homonimo a música que tocou aqui. A banda foi formada em 2007 e conta com composições bastante diferentes, já que são feitas para o público "pensar", uma frase que eu gostaria de destacar que eles mesmos usam é sobre o propósito da banda, segundo eles, é fazer com que as pessoas o quanto sofremos sem perceber, pois a liberdade é doce e no final amarga. Esses são os Incivis se gostarem podem dar uma passadinha no MySpace deles e deixa um recado que conheceu eles aqui, no DeGaragem.

Normalayze é de São Paulo formada pelo trio Nikko Dias, Victor Dias e Plyc e tem uma sonoridade densa, mesmo sendo formada por apenas três integrantes e, consequentemente, apenas três instrumentos. A banda deve ser a mais velha que já passou por aqui, pois eles tocam juntos ha quase dez anos enquanto a maioria tem uma média de quatro anos. A Normalayze ganhou o 1º festival LG como melhor banda independente e o FICO(festival interno do colégio objetivo) como melhor banda e melhor musica. Atualmente estão em estudio gravando o novo CD com o produtor Cuca e já possuem dois clipes de músicas no Youtube. A música que toca aqui é a Minhas Vontades. Se gostaram da banda, deixa lá no orkut deles ou no myspace que conheceram aqui no DeGaragem.

Satine é de Campinas, e quem acompanha o cenário underground nacional sabe que não é de hoje que Campinas mostra bandas boas pro cenário nacional e Satine não foge desta regra. Formada em 2004, a banda é composta por Maick Ofel, Rick Andorini, Tom e Martarello e tem como influências Indie, Metal, Pop Punk e Hardcore. Eles lançaram um CD intitulado C.O.M.A pela Urubuz Records que conta uma história através de 11 músicas em inglês e quatro faixas bonus em portugues. A música que toca aqui no DeGaragem se chama O Dia Amanhecer. Se vocês gostaram da banda, deixa lá no orkut deles ou no myspace também que conheceram aqui no DeGaragem, isso ajuda com a divulgação deles e com a nossa.

StereoMoog é a banda destaque da semana e quarta-feira eu volto com mais novidades sobre ela, inclusive o novo CD para baixar entre outras coisas. Hoje a gente fica por aqui. Então comenta aí se tu gostou.

8 comentários:

Camila Czieslak disse...

fui citada, indiretamente ;x

te amo ;@@~

19 de maio de 2009 às 13:02
Rodrigo Justi disse...

Bandas novas. isso é ótimo, significa que o Brasil ta indo pra frente... as bandas de hoje não tem tanta qualidade, tomara que essas se superem.

19 de maio de 2009 às 14:31
*Guilherme Lóss* disse...

Satine..
ja tinha escutado esta banda..
screamo,post-hc..sei lá u ki é..xP
ah.. e vlw pela dica..vo tentar diminuir os textos..xD

mas meu blog é "Dark" propositalmente .hehe..
vlw..^^

19 de maio de 2009 às 17:16
JuANiTo disse...

Eu gostei das bandas Normalayze e Steromoog vou atrás de outras músicas
pra conhecer melhor.
Abraço!

19 de maio de 2009 às 17:35
Milena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milena disse...

oi adorei o blog e a iniciativa que você teve viu!!!
muito legal!!
dá uma passada no meu blog depois..
Valeu

http://blogs.abril.com.br/literaturacom

21 de maio de 2009 às 10:14
Milena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.